Perguntas frequentes | Solicitar atendimento


Meu vídeo fica travando e não 'roda'. Não consigo assistir, o que eu faço?


Problemas como “vídeo travando” ou “vídeo não abre” normalmente estão relacionados com a velocidade de download da conexão de internet.

Se você possui uma conexão de internet com baixa velocidade, siga as dicas desse artigo:

1 – Escolha assistir em uma qualidade mais baixa

  • Escolha a configuração de vídeo de mais baixa qualidade, como 144p e 240p , no ícone da engrenagem no lado inferior direito do player de vídeo.
  • Use 144p para conexões muito lentas, 240p para conexões lentas e 360p (ou mais) para conexões rápidas.
 
 

Em dispositivos móveis, toque no  ícone do menu e na engrenagem para ajustar as configurações de qualidade. Esta opção não está disponível em todos os dispositivos, como consoles de jogos e TVs, nem em todas as conexões, como iOS em uma rede de celular.

 

2 – Espere carregar

  • Reproduza o vídeo (clique em play) e imediatamente clique no botão Pausar.
  • Aguarde a barra cinza de progresso do vídeo carregar um pouco.
  • Enquanto o vídeo está pausado o player vai “baixando” o arquivo do vídeo.
  • Aguarde de 2 a 5 minutos e clique em Play novamente.
  • O player vai reproduzir, sem travamento,  a parte do vídeo baixado enquanto estava em pausa.

3 – Otimize sua conexão de internet

  • Use um cabo de rede para a internet do PC.
  • Uma conexão com fio é geralmente mais rápida que Wi-Fi.
  • Tente conectar seu computador ao roteador através de um cabo de rede, e talvez você perceba alguma melhora.
  • Esta opção, na maioria dos casos, não estará disponível para dispositivos móveis.
  • Não deixe outros sites aberto enquanto assiste a um vídeo, feche todas as outras abas e janelas de navegadores (principalmente o Facebook).
  • Não use o navegador Internet Explorer, recomendamos usar o Google Chrome ou Mozilla Firefox.
  • Atualize o seu navegador (clique aqui)

4 – Aproxime-se de seu sinal de Wi-Fi

  • Se não puder utilizar um cabo de rede, conecte-se a um sinal Wi-Fi, já que ele será muito mais rápido que a conexão por dados do celular.
  • Vá para o mesmo cômodo que o roteador sem-fio, ou compre um extensor do alcance do Wi-Fi para melhorar o sinal em sua casa.

5 – Não compartilhe sua conexão de internet

  • Desligue dispositivos que possam interferir com a conexão.
  • Se estiver compartilhando sua conexão de Internet, desconecte todos os dispositivos da rede enquanto não estiverem em uso.
  • Se outros computadores ou dispositivos móveis (celulares ou tablets) estiverem utilizando a internet, a transmissão do vídeo pode ficar muito mais lenta.

6 – Entre em contato com seu provedor (fornecedor de internet)

  • Ligue para a empresa que fornece o serviço de internet para você e peça para que analisem sua conexão e encontrem problemas em potencial.
  • Algumas vezes, o fornecedor pode consertar um problema que pode estar acontecendo e causando a lentidão na internet.
  • Se você excedeu o limite da franquia no mês, seu fornecedor de internet pode “segurar” sua conexão, deixando-a muito mais lenta até a próxima cobrança.
  • Outra opção é contratar um plano de internet melhor, ou mudar de fornecedor de internet.