Regulamento Sorteio de Bolsas de Estudos e Livros CEISC – Revisão Turbo CEISC - 1ª Fase XXIX Exame

PUBLICADO EM 17/06/2019

 

        1.     Do Regulamento

1.1   Antes de participar do sorteio, o usuário deve ler o presente Regulamento. A adesão ao sorteio implica no entendimento e na aceitação total das condições, regras e normas descritas neste Regulamento.

1.2   A participação na promoção é totalmente gratuita, não sendo cobrada nenhuma taxa de participação.

 

2.       Da vigência da promoção

2.1   Os interessados poderão participar da promoção do dia 17 de junho de 2019 ao dia 29 de junho de 2019, às 14h.

 

3.      Da Participação

3.1 Para validar a participação no sorteio, o participante precisa:

3.2 Estar inscrito na Revisão Turbo CEISC - 1ª Fase XXIX.  https://ceisc.com.br/eventos/revisaoturboxxix

 

4.       Do Prêmio

4.1  Serão sorteadas bolsas de estudos CEISC em cursos Regulares da 2ª Fase.

4.2  O sorteado terá o direito de escolher o curso regular de 2ª fase.

4.3  Serão sorteados livros Vade Mecum e CLT.

4.4  O prêmio é individual e intransferível, e em hipótese alguma poderá ser trocado por outro produto/prêmio ou ser convertido em dinheiro.

 

5.      Entrega dos Prêmios

5.1  O ganhador deve entrar em contato pelo e-mail: promocao@ceisc.com.br, com o assunto “SOU VENCEDOR DO SORTEIO REVISÃO TURBO CEISC XXIX EXAME”, informando seu nome completo, CPF, área de interesse e endereço completo.

5.2  Os ganhadores devem entrar em contato até o dia 15 de julho de 2019.

 

6.      Da Promoção

6.1 Ganharão aqueles que estiver em inscritos na Revisão Turbo CEISC 1ª Fase XXIX.

6.2 O resultado será divulgado durante as aulas do dia 17 até o dia 29 de junho de 2019.

6.3 Os vencedores serão divulgados em até um dia após o sorteio, neste regulamento.


        7.      Do Resultado


Dia Aula Prêmio Vencedor
Terça Direitos Humanos e Internacional Bolsa de Estudos Andrea da Silva Salve Orozimbo
Terça Processo Penal Bolsa de Estudos Ana Clara Vieira Schrammel
Terça Processo Penal Vade Missioneiro Débora Alves Oliveira
Terça Processo Penal Vade Missioneiro(Insta)
Carolina Mosaner
Quarta Direito Civil Bolsa de Estudos Nairani Barros Melo Alencar






Regulamento Sorteio – Aulas Test Drive CEISC - 2ª Fase XXIX Exame

PUBLICADO EM 05/06/2019

 

Do Regulamento

1.1   Antes de participar do sorteio, o usuário deve ler o presente Regulamento. A adesão ao sorteio implica no entendimento e na aceitação total das condições, regras e normas descritas neste Regulamento.

1.2   A participação na promoção é totalmente gratuita, não sendo cobrada nenhuma taxa de participação.

 

2.       Da vigência da promoção

2.1   Os interessados poderão participar da promoção do dia 6  ao dia 8 de junho de 2019, às 10h.

 

3.      Da Participação

3.1 Para validar a participação no sorteio, o participante precisa:

3.1.1 Estar inscrito nas Aulas Test Drive CEISC - 2ª Fase XXIX Exame de Ordem do CEISC. https://dicas.ceisc.com.br/text-drive-2-fase-xxix


 

4.       Dos Prêmios

4.1  Serão sorteadas 7 bolsas de estudos de cursos Regulares CEISC de 2ª Fase XXIX Exame, sendo uma por área (1 para Administrativo, 1 para Empresarial, 1 para Constitucional, 1 para Tributário, 1para Penal, 1 para Trabalho e 1 para Civil)

4.2 O prêmio é individual e intransferível, e em hipótese alguma poderá ser trocado por outro produto/prêmio ou ser convertido em dinheiro.

 

5.      Entrega dos Prêmios

5.1  O ganhador deve entrar em contato pelo e-mail promocao@ceisc.com.br , com o assunto “SOUVENCEDOR DO SORTEIO TEST DRIVE XXIX EXAME”, informando seu nome completo,CPF, área de interesse e endereço completo.

5.2  Os ganhadores devem entrar em contato até o dia 15 de junho de 2019. 


6.      Da Promoção

6.1 Ganharão aqueles que seguirem todas as regras do regulamento e seja sorteado via aplicativo – Sorteador.

6.2 O resultado será divulgado durante as aulas dos dias 6 a 8 de junho de 2019.

6.3 Os vencedores serão divulgados em até um dia após o sorteio, neste link https://ceisc.com.br/noticias/363


    7.      Do Resultado


7.1 Bolsa de estudo para a 2ª fase civil - Livia Monteiro

7.2 Bolsa de estudo para a 2ª fase trabalho - Luiz Paulo da Silva Batista

7.3 Bolsa de estudo para a 2ª fase penal - Beatriz Nunes Bianchi

7.4 Bolsa de estudo para a 2ª fase administrativo - Lucas Resplandes Gomes

7.5 Bolsa de estudo para a 2ª fase tributário - Kássia Kamila Souza Anacleto

7.6 Bolsa de estudo para a 2ª fase constitucional - Isabel julyane ramos dos santos

7.7 Bolsa de estudo para a 2ª fase empresarial - Monique Silva


Recurso para Ouvidoria da OAB: Como fazer? Vale a pena?

PUBLICADO EM 05/06/2019

Após a divulgação dos resultados de recursos interpostos ainda há a possibilidade de fazer o recurso pela Ouvidoria da OAB. Sendo assim, trouxemos algumas informações que podem auxiliar você que está nessa situação.

  • E será que vale a pena redigir um recurso para a Ouvidora?

Sim! Em casos específicos vale a pena recorrer por este meio. Por várias vezes a OAB reconsiderou as reprovações injustas de seus candidatos. Porém, vale ressaltar que a maioria dos recursos a Ouvidoria são indeferidos. Portanto, salientamos que os candidatos devem voltar aos estudos imediatamente enquanto aguardam um posicionamento da OAB. O recurso não é um fato e sim uma possibilidade, logo, não desperdice o seu tempo e mantenha-se preparado.

  • Como funciona?

Primeiro o candidato deve entender que o recuso deve ser fundado em erro material, ou seja:

  1. Erros referentes ao valor final da nota (ex: somatório das notas totais de peças e/ou questões);
  2. Ausência de atribuição de nota quando a resposta estiver totalmente de acordo com o padrão de respostas.

Em algumas raríssimas exceções a Ouvidoria também proveu recursos que se referiam a semântica do texto, ou seja, quando o candidato cumpriu exatamente o referido no padrão de resposta, porém, utilizou outras palavras.

Se enquadrado em algum destes erros, o candidato deve acessar a página da Ouvidoria da OAB e redigir seu recurso. Sempre vale lembrar os critérios básicos de qualquer recurso: objetividade e clareza.

Após protocolar o recurso o candidato receberá um número de protocolo e através deste poderá acompanhar o trâmite recursal.

  • IMPORTANTE!

O contato para reanálise da sua prova deverá ser feito exclusivamente pela ouvidoria, evite e-mails, ligações, postagens e etc. Ainda quanto ao contato, lembre-se que a identificação, assim como nos recursos, gera o indeferimento sumário do pleito. Portanto, nas razões do seu recurso você não deve, de maneira alguma, se identificar. Você apenas irá se identificar no campo destinado a isto. 

As razões serão descritas em 8000 caracteres no campo "relato". Observe:

  • Quanto tempo vai demorar?

O tempo de análise de um recurso para Ouvidoria é em média de 3 (três) meses a 4 (quatro) meses, por isso ressaltamos a importância de continuar estudando neste tempo, pois é um lapso de tempo longo para quem está em meio a uma preparação para o Exame de Ordem.

Esperamos que estas informações possam lhe ajudar com seu recurso a Ouvidoria da OAB. Não desista, siga firme em busca de sua aprovação.

OAB Busca aproximação com o universo digital na prova do Exame de Ordem

PUBLICADO EM 30/05/2019
Vivemos a chamada era digital, e por isso, muitas atividades laborais são feitas por meio da rede, cursos são realizados através da internet e avaliações de desempenho são respondidas com um simples click no celular, por exemplo. Em outras palavras, quase todas as atividades do nosso cotidiano podem ser realizadas com a ajuda das tecnologias digitais. E a OAB dá sinais de que as tecnologias digitais da informação e comunicação serão cada vez mais importantes para a entidade se aproximar dos candidatos à aprovação no exame da OAB.

Prova disso é que a Coordenação Nacional de Ordem Unificado e a Comissão Nacional do Exame de Ordem realizaram encontro, no dia 28 de maio, no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, ara tratar de vários temas sobre o Exame de Ordem, e uma das pautas foi justamente a aproximação do exame de ordem com as redes sociais e demais canais de comunicação, sendo anunciado o interesse em criar uma página do Exame nas redes sociais.

Dessa forma, comprova-se o quanto as redes sociais e as novas formas de interação das organizações com o público podem transformar as relações institucionais e, também, as estratégias para conhecer demandas sociais e público atendido. É um sinal de que a modernização tecnológica propiciada pelos meios digitais pode, de fato, revolucionar as formas de se preparar para a vida profissional e também de ser avaliado por aqueles que têm a tarefa de selecionar os formados que demonstram as competências adequadas ao exercício laboral.

Fique por dento e aproveite as vantagens das redes sociais para a preparação para o Exame de Ordem e de todos os conteúdos – muitos deles gratuitos – de que elas dispõem:


Escrito por: Professora Luana Porto. 


Recurso contra o indeferimento da solicitação da isenção de taxa da OAB

PUBLICADO EM 27/05/2019

Buenas, pessoal!

No último sábado, dia 25/05, a FGV divulgou as respostas dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do XXIX Exame de Ordem e os candidatos se depararam com indeferimentos massivos dos pedidos realizados. Convidamos o professor e coach especialista em OAB Marcelo Hugo da Rocha, escritor do blog Passe na OAB para tirar as dúvidas dos alunos em relação ao recurso cabível nessa situação. Vejamos:

É importante antes de redigir o recurso contra o indeferimento, observar alguns itens do edital da OAB.

1º - o edital indica que [2.6.6.1.] “O examinando poderá verificar, por meio do respectivo link, qual(is) pendência(s) resultou(aram) no indeferimento de seu pedido de isenção de taxa.” Portanto, é importante você saber qual foi a pendência, pois ela será a razão a ser contestada no recurso.

2º - o prazo recursal acontece tudo num ÚNICO DIA, qual seja:  [2.6.6.2.] “O interessado disporá do período das 0h do dia 28 de maio de 2019 às 23h59min do dia 28 de maio de 2019, observado o horário ofício de Brasília/DF, para contestar o indeferimento, no endereço eletrônico http://oab.fgv.br. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão/reconsideração.”

3º - é essencial saber que NÃO SERÁ ACEITO qualquer envio ANEXO em fase recursal: [2.6.6.2.1.] “Não será aceito o envio da declaração do anexo IV e da documentação indicada no subitem 2.6.1.1., deste edital durante o prazo recursal.”

4º - o recurso é realizado exclusivamente na própria plataforma da OAB durante o prazo recursal e tem-se como parâmetro o limite de 5.000 caracteres dos recursos cabíveis (por questão objetiva, por questão discursiva e acerca da peça profissional).


MODELO PARA RECORRER CONTRA INDEFERIMENTO DE ISENÇÃO


Eu, [seu nome completo], inscrito(a) no [número da edição] Exame de Ordem dos Advogados do Brasil, sob o número [seu número de inscrição], venho contestar o indeferimento do meu pedido de isenção de taxa conforme prevê o item 2.6.6.2. do respectivo edital.

Ocorre que preencho os requisitos cumulativos do item 2.6.1. do respectivo edital, a inscrição no CadÚnico e a hipossuficiência de recursos financeiros para pagamento da referida taxa, e que foram devidamente comprovados no momento oportuno. 

Reitera-se que o meu número do CadÚnico é [inserir Número de Identificação Social - NIS].

Reitera-se que me enquadro na hipossuficiência de recursos financeiros para pagamento da referida taxa em razão de [há duas hipóteses e uma delas você deve ter colocado quando do pedido de isenção, repetindo ela aqui: I. aquela com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo; OU II. a que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos].

Reitera-se que os documentos exigidos [há duas hipóteses e você precisa ENFATIZAR QUAIS ENVIOU, observada ainda a razão de indeferimento: ou I. você enviou cópias das páginas da Carteira do Trabalho ou cópias de outros documentos (que sejam pertinentes à sua situação) caso não tenha Carteira do Trabalho conforme exigia o item 2.6.1.1 a.2 ou II. Você enviou declaração de próprio punho (legível, data e assinada) sobre seu não enquadramento, para suprir o não envio do documento exigido] foram devidamente encaminhados.

[você pode fazer ainda um parágrafo, expressando sua defesa em razão do que foi lhe comunicado como razão do indeferimento]

Reitero, assim, que atendo às condições estabelecidas no subitem 2.6.1 do referido edital e que estou à disposição da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado exigir, a qualquer tempo, documentos que atestem a condição que motiva a solicitação de atendimento declarado e das veracidades das informações por mim comunicadas. 

Nestes termos, pede-se deferimento.



Garantia CEISC: entenda como funciona e comece a estudar desde já!

PUBLICADO EM 27/05/2019
O Garantia CEISC é um serviço oferecido de forma gratuita para os alunos que estão aguardando o prazo recursal e o resultado definitivo da prova da OAB. Sabemos o quão angustiante é esperar a correção dos recursos pela banca examinadora e se tratando do Exame de Ordem, todo o tempo de estudo disponível é precioso, então não perca tempo e inicie desde já a sua preparação!
 
Os alunos podem utilizar o Garantia enquanto aguardam o resultado definitivo da prova de 2ª fase.
 
Estou no aguardo dos recursos da 2ª fase da OAB do XXVIII Exame, como eu utilizo o Garantia CEISC?
Os examinandos que aguardam o resultado oficial do XXVIII Exame podem efetuar sua inscrição em nossos cursos preparatórios de 2ª Fase Repescagem do XXIX Exame ou no curso de 1ª Fase do XXIX Exame. Ocorrendo a aprovação na prova de 2ª Fase do XXVIII Exame, o valor investido será convertido em desconto para cursos preparatórios de concursos ou cursos de prática jurídica na CEISC, pagando apenas a diferença restante.

Procedimento padrão: 
O aluno poderá requerer o GARANTIA CEISC 2ª Fase OAB a partir da divulgação do resultado preliminar (24/05/2019) até a disponibilização do resultado definitivo (05/06/2019) da prova da 2ª Fase do XXVIII Exame, para o e-mail atendimentofinanceiro@ceisc.com.br 

E agora, mais confiante? Vamos voltar com tudo aos estudos!

Correção de recursos: Examinandos do XXVIII receberão auxílio em seus recursos

PUBLICADO EM 22/05/2019

O CEISC vai corrigir seu recurso

Nós sabemos o quanto é angustiante redigir um recurso. Sabemos, também, que é bom poder contar com alguém para auxiliar neste momento. E é pensando nisso que o CEISC se propõe a colocar sua equipe para auxiliá-lo no seu recurso, em busca da sua aprovação.

Todos os examinandos do XXVIII que não atingiram 6 pontos poderão enviar seus recursos para correção pela Equipe CEISC.

Como funciona? 

INICIALMENTE LEIA ESTAS INFORMAÇÕES:

Sobre os recursos contra as correções da prova prático-profissional da 2ª fase do XXVIII Exame da OAB, devemos estar atentos a quê?

Como funciona o sistema de interposição de recursos? Acompanhe o passo a passo


PROCEDIMENTO PARA QUEM TIVER O RESULTADO PRELIMINAR DIA 24/05

1) ACESSE NOSSA PLATAFORMA DE RECURSOS:

Você deve acessar nossa plataforma de recursos: https://ceisc.com.br/recursos

a) Se você já é nosso aluno: informe seu CPF e senha, o mesmo utilizado para acessar seu curso na plataforma EAD.

b) Se você ainda não é nosso aluno: o sistema irá lhe pedir para cadastrar e-mail, CPF e uma senha para poder acessar a plataforma de recursos.

c) Neste link você pode ver como acessar a plataforma e redigir o seu recurso: https://www.youtube.com/watch?time_continue=22&v=8LEF6j-AScI

2) ENVIE SEU RECURSO PARA CORREÇÃO:

Depois de acessar a plataforma de recurso, anexe os arquivos necessários para que a equipe possa fazer a correção do seu recurso (todo o espelho de pontuação e as páginas da prova da qual pretende recorrer).

Lembre-se que você mesmo deverá redigir o seu recurso. A equipe CEISC não irá elaborá-los, mas apenas auxiliar em suas correções.

3) PRAZOS


4) IMPORTANTE!!! ANEXOS NECESSÁRIOS:

Todos os recursos recebidos deverão conter:

- o recurso redigido;

- o espelho de respostas, contendo a pontuação do aluno; e

- a prova do aluno.

Aos alunos pedimos atenção aos anexos, pois provas e espelhos ilegíveis ou sem o recurso redigido NÃO serão corrigidos.


ATENÇÃO!
 Os recursos recebidos fora das orientações acima NÃO serão corrigidos. E CUIDADO com os prazos! Caso os corretores solicitem alterações, o recurso deverá ser reencaminhado até às 15h do dia 25/05/2019, sob pena de não ser apreciado. A correção será realizada de acordo com a ordem de recebimento do último recurso.


Sigam firmes, sigam fortes.

Abraços da Equipe CEISC.

(Direito Penal) Novas leis e súmulas que poderão ser cobradas no XXIX Exame de Ordem

PUBLICADO EM 20/05/2019

Com a publicação do edital do XXIX Exame, elaboramos um check list das novas leis e novas súmulas publicadas que poderão ser cobradas em sua prova da 2ª fase em Direito Penal.

Assim, neste post iremos informar quais foram as atualizações recentes de legislação e de súmulas em matéria penal desde o XXVIII Exame até a data da publicação do edital do XXIX Exame (03/05/2019), as quais você deve estar atento(a): 


Lei 13.804/19 - Dispõe sobre medidas de prevenção e repressão ao contrabando, ao descaminho, ao furto, ao roubo e à receptação; altera as Leis n os 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro), e 6.437, de 20 de agosto de 1977.  


Súmula 630 do STJ: A incidência da atenuante da confissão espontânea no crime de tráfico ilícito de entorpecentes exige o reconhecimento da traficância pelo acusado, não bastando a mera admissão da posse ou propriedade para uso próprio.  


Súmula 631 do STJO indulto extingue os efeitos primários da condenação (pretensão executória), mas não atinge os efeitos secundários, penais ou extrapenais.  


Portanto, ao adquirir um Vade Mecum para a realização da sua prova da 2ª fase em Direito Penal, certifique-se que este possui as atualizações acima mencionadas! Isso fará com que você se sinta mais seguro(a) em relação ao seu código!

Além disso, o conteúdo abordado nas aulas do nosso curso de Repescagem e Regular do XXIX Exame estará todo de acordo com a legislação publicada até a data do edital!





Regulamento Sorteio de bolsas de estudos I Sessão Jurídica

PUBLICADO EM 17/05/2019


         1 Do Regulamento

1.1  Antes de participar do sorteio, o usuário deve ler o presente Regulamento. A adesão ao sorteio implica no entendimento e na aceitação total das condições, regras e normas descritas neste Regulamento.

1.2  A participação na promoção é totalmente gratuita, não sendo cobrada nenhuma taxa de participação.

 

2.     Da vigência da promoção

2.1  Os interessados poderão participar da promoção até o dia 25 de maio de 2019, às 08h55min.

 

3.      Da Participação

3.1 Para validar a participação no sorteio, o participante precisa estar inscrito na Sessão Jurídica (https://ceisc.com.br/eventos/sessaojuridica) e marcar quais opções de bolsa deseja concorrer.

 

4.       Dos Prêmios


4.1  Serão sorteadas 11 bolsas de estudos CEISC –sendo divididas em:

4.1.1       Prática Jurídica:Remédios Constitucionais - Edição 2019;

4.1.2       Prática Jurídica:Responsabilidade Ético-Profissional Médica - Edição 2019

4.1.3       Prática Jurídica:Processo Administrativo Ético-Disciplinar no âmbito da OAB - Edição 2019

4.1.4       Prática Jurídica:Advocacia Empresarial - Edição 2019;

4.1.5       Prática Jurídica:Direito da Maternidade - Edição 2019;

4.1.6       Prática Jurídica:Advocacia Trabalhista - Edição 2019;

4.1.7       Prática Jurídica:Advocacia Tributária - Edição 2019;

4.1.8       Prática Jurídica:Execução Penal - Edição 2019;

4.1.9       Prática Jurídica:Direito Militar - Edição 2019;

4.1.10   Preparatório Carreiras Policiais: Delegado de Polícia Civil – Edição 2019;

4.1.11   50% de desconto em curso de pós-graduação (ver item 7).


 

4.2  O prêmio é individual e intransferível. Ademais, não é permitida a substituição do curso de prática sorteado.

 

5.      Entrega dos Prêmios

5.1  O ganhador deve entrar em contato pelo e-mail atendimentofinanceiro@ceisc.com.br , com o assunto “SOU VENCEDOR(A) DA SESSÃO JURÍDICA”, informando seu nome completo, CPF, telefone e endereço, com exceção do ganhador de bolsa de pós-graduação (ver item 7).

5.2   Os ganhadores deverão entrar em contato até o dia 05 de junho de 2019.

 

6.      Da Promoção

6.1 Ganharão aqueles que seguirem todas as regras do regulamento e que sejam sorteados via aplicativo – Sorteador.

6.2 O resultado será divulgado ao final do evento, na parte da tarde, dia 25 de maio.

6.3 Os vencedores serão divulgados em até dois dias após o sorteio, nosite do CEISC, na aba “notícias”.

 

7.      Da bolsa de pós-graduação

Trata-se de 50% de desconto em 01 bolsa de pós-graduação a ser utilizada observando os seguintes requisitos:

7.1 Para a operacionalização da concessão da referida bolsa, o estudante contemplado com bolsa de 50% de desconto em curso de Pós-graduação da Parceria UNISC/CEISC deverá requerer matrícula em curso confirmado e com matrículas abertas.

7.2. O prazo para obtenção da bolsa é de até 06 meses da data do sorteio e o estudante já deverá ter colado grau em curso de Graduação.

7.3. O ganhador deverá enviar e-mail para pos@ceisc.com.br, informando o nome completo, endereço, CPF e telefone, para, após, receber a confirmação acerca das demais orientações para processamento da sua matrícula, quais sejam: preencher todas as informações do requerimento de matrícula corretamente, aderir ao contrato de prestação de serviços educacionais, optar por uma das formas de pagamento, salvar o requerimento e pagar integralmente a taxa de matrícula.

Feito isto, o ganhador será orientado a enviar seus documentos (CPF, RG e diploma frente e verso) para a Universidade parceira. Demais detalhes e instruções serão informados diretamente ao sorteado. 















Como funciona o sistema de interposição de recursos: passo a passo

PUBLICADO EM 13/05/2019

Prezado candidato,

Diversas são as dúvidas quanto aos recursos: uma delas reside, principalmente, no que se refere ao sistema on-line de interposição. Por isso, hoje viemos demonstrar como funciona esse sistema.

Inicialmente, vale lembrar que o edital do XXVIII Exame de Ordem prevê o prazo de 4 (quatro) dias para a interposição de recursos, iniciando a contagem do prazo no dia  24 de maio, encerrando-se às 12hs do dia 27 de maio (lembrem-se: horário de Brasília)

Para interpôr seu recurso, você deve acessar este link: http://oab.fgv.br

Ao acessar o site, você deve selecionar o certame que você deseja interpôr recurso e o estado onde você prestou a prova. Você deve clicar na opção destacada "Link de Interposição de Recurso Contra o Resultado Preliminar da Prova Prático Profissional (2ª fase)". Nesse momento, o seu CPF e senha serão solicitados:

 

 

A própria OAB disponibiliza informações básicas aos candidatos que vão oferecer recursos. Após efetuar seu login, você encontrá o primeiro aviso. Neste momento, a informação mais importante que você recebe é de que ainda depois da interposição, o recurso poderá ser alterado até a data do prazo final.

 

 

Após o aviso, você terá seu primeiro contato com o sistema, devendo clicar em "incluir novo recurso contra a nota":

 

 

Após clicar em "incluir novo recurso contra a nota" você receberá novo aviso do sistema. Este aviso salienta outra questão importante: para cada questão é cabível apenas um recurso (com até 5.000 caracteres) e para peça também é cabível apenas um recurso (com até 5.000 caracteres):

 

 

Você será redirecionado para nova tela, nela você poderá optar sobre qual será o objeto do seu recurso, uma determinada questão ou a peça:

 

 

Após optar pelo objeto do seu recurso você deve clicar em "incluir novo recurso" e então será redirecionado para área onde você deve redigir seu recurso:

 

 

Após redigir devidamente seu recurso, você deve submetê-lo clicando no botão "salvar este recurso".

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INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Para conferir mais informações, acesse nossa postagem: "Sobre os recursos contra as correções da prova prático-profissional da 2ª fase do XXVIII Exame da OAB, o que devemos estar atentos?"

- O candidato não pode inserir seu nome no recurso, deve evitar também quaisquer formas de identificações.

 A informação de qualquer dado pessoal ou qualquer outro dado que leve a possível identificação do candidato levará ao indeferimento sumário do recurso.

- Cada candidato poderá interpor APENAS UM recurso POR questão discursiva e sobre a peça profissional com o limite de até 5.000 (cinco mil) caracteres cada um. Logo, para cada questão da prova terá um limite de até 5.000 caracteres, e para a peça também terá um limite de 5.000 caracteres (peça toda).

- As fundamentações devem ser o mais objetivas possíveis buscando sempre demonstrar que a resposta dada em prova encontra-se em conformidade com o espelho.

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O CEISC vai corrigir recursos de alunos:


Nós sabemos o quanto é angustiante redigir um recurso. Sabemos que é bom poder contar com alguém para auxiliar neste momento. Foi pensando nisso, que a Equipe do CEISC vai auxiliá-lo com a correção do seu recurso, na busca da sua tão sonhada aprovação!!!

Em breve divulgaremos mais informações sobre as correções!


Esperamos ter ajudado. 

Boa sorte!

Att, Equipe CEISC

Central de Atendimento
(51) 3937-7742 ou pelo Whatsapp (51) 99355-0330
Central de Vendas (Whatsapp)
(51) 9 9445-7732 , (51) 9 9357-6845 , (51) 9 9705-8682