Meu vídeo não abre e a tela fica branca. O que fazer?


Durante seus estudos  em nossa plataforma você pode se deparar com a situação ilustrada na imagem abaixo:


A aula simplesmente não aparece!


    Este problema é causado por algo em seu dispositivo que está bloqueando a exibição do nosso player de vídeo.

    Softwares Antivírus ou extensões  para bloqueio de anúncios - AdBlock - instalados no dispositivo são os responsáveis por isso.

    Verifique se algum destes softwares está instalado em seu computador.

    - Se você usa AdBlock (bloqueador de anúncios) no navegador

  • Desative a extensão:

    • Vá até o painel de extensões do navegador



    •    Em seguida, localize a extensão AdBlock e desative clicando no botão, como ilustrado na figura abaixo:



                                Pronto! Agora com a extensão desativada recarregue a página da aula e assista normalmente.

  • Adicione o site da CEISC na lista de exceções(lista branca) do AdBlock:

    • Este processo varia de acordo com a extensão. Neste tutorial será passado o procedimento com a extensão chamada AdBlock
    • No site da CEISC, clique sobre o ícone da extensão no canto superior direito e depois clique na opção "Não executar em páginas deste site", conforme é ilustrado abaixo:


    • Uma janela irá abrir na página. Apenas clique no botão "Excluir":
    • A página irá recarregar e pronto! Pode assistir suas aula normalmente!

- Se você utiliza Antivírus

  • Caso você possua o Avast
    • Abra-o e vá no Menu de configurações
    • Desabilite o Módulo Internet.
    • Em seguida. recarregue a página e tente reproduzir o vídeo novamente.
  • Se a reprodução de uma videoaula for retomada após você desativar um software antivírus, é possível que o software esteja desatualizado ou impedindo a reprodução do conteúdo.