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Meu vídeo fica travando e não "roda". Não consigo assistir, o que faço?


Problemas como “vídeo travando” ou “vídeo não abre” normalmente estão relacionados com a velocidade de download da conexão de internet.

Se você possui uma conexão de internet com baixa velocidade*, deixamos aqui algumas dicas!

*Lembrando que os requisitos (http://ceisc.com.br/requisitos) devem ser atendidos para que se possa assistir as aulas


1 – Escolha assistir em uma qualidade mais baixa

  • Escolha entre as configurações de vídeo de mais baixa qualidade (360px ou 240px)* clicando no ícone de engrenagem que fica no canto inferior direito do vídeo e, depois, na opção com várias barras verticais

*Nem todos os vídeos possuem a opção de 240px

     

Esta opção não está disponível em todos os dispositivos, como consoles de jogos e TVs, nem em todas as conexões, como iOS em uma rede de celular.

 

2 – Espere carregar

  • Reproduza o vídeo (clique em play) e imediatamente clique no botão Pausar.
  • Aguarde a barra cinza de progresso do vídeo carregar um pouco.
  • Enquanto o vídeo está pausado o player vai “baixando” o arquivo do vídeo.
  • Aguarde de 2 a 5 minutos e clique em Play novamente.
  • O player vai reproduzir, sem travamento,  a parte do vídeo baixado enquanto estava em pausa.

3 – Otimize sua conexão de internet

  • Use um cabo de rede para a internet do PC.
  • Uma conexão com fio é geralmente mais rápida e estável que Wi-Fi.
  • Tente conectar seu computador ao roteador através de um cabo de rede, e talvez você perceba alguma melhora.
  • Esta opção, na maioria dos casos, não estará disponível para dispositivos móveis.
  • Não deixe outros sites aberto enquanto assiste a um vídeo, feche todas as outras abas e janelas de navegadores (principalmente o Facebook).
  • Recomendamos utilizar os navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox.
  • É importante, também, manter atualizado o navegador que está sendo utilizado.

4 – Aproxime-se de seu sinal de Wi-Fi

  • Se não puder utilizar um cabo de rede, conecte-se a um sinal Wi-Fi, já que ele será muito mais rápido que a conexão por dados do celular.
  • Fique próximo de seu roteador, para que o sinal seja o mais forte e estável possível.

5 – Não compartilhe sua conexão de internet

  • Desligue dispositivos que possam interferir com a conexão.
  • Se estiver compartilhando sua conexão de Internet, desconecte todos os dispositivos da rede enquanto não estiverem em uso.
  • Se outros computadores ou dispositivos móveis (celulares ou tablets) estiverem utilizando a internet, a transmissão do vídeo pode ficar muito mais lenta.

6 – Entre em contato com seu provedor (fornecedor de internet)

  • Ligue para a empresa que fornece o serviço de internet para você e peça para que analisem sua conexão e encontrem problemas em potencial.
  • Algumas vezes, o fornecedor pode consertar um problema que pode estar acontecendo e causando a lentidão na internet.
  • Se você excedeu o limite da franquia no mês, seu fornecedor de internet pode “segurar” sua conexão, deixando-a muito mais lenta até a próxima cobrança.
  • Outra opção é contratar um plano de internet melhor, ou mudar de fornecedor de internet.
 

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