Prepare-se para a
Black Week
Uma semana com preços imperdíveis.
COMEÇA EM
...

A imagem da aula está desfocada. O que faço para deixá-la mais nítida?


Imagem desfocada

Caso a imagem do vídeo esteja desfocada, provavelmente você está assistindo em uma qualidade muito baixa.
Experimente aumentar a qualidade do vídeo para 480px ou 720px!


Botão para alterar a qualidade

Normalmente os players de vídeo possuem um botão para você alterar a qualidade da imagem. O botão geralmente fica no canto inferior direito do vídeo.

 

                     


 

Opção "Automático"

Quando está na posição "Automático" significa que o player de vídeo escolhe sozinho qual deve ser a qualidade da imagem do vídeo baseando-se na velocidade atual da sua internet.

Ou seja, o player é capaz de identificar se sua conexão está lenta ou rápida. Quando lenta, ele reduz a qualidade para poder continuar reproduzindo o vídeo de forma contínua sem travamentos. Uma imagem de menor qualidade é o mesmo que uma imagem em baixa resolução. É por isso que o vídeo parece estar desfocado, quando na verdade ele está em baixa resolução.

Quando o player identificar que sua conexão de internet está com velocidade suficiente para reproduzir vídeos em qualidades maiores, ele automaticamente eleva a resolução do vídeo, fazendo com que a imagem pareça mais nítida.

A posição "Automático" é a posição padrão. Isso significa que ao acessar um vídeo, sempre estará em "auto". Caso você escolha outra opção de qualidade, o player passa a respeitar sempre a opção que você selecionou, mesmo que a velocidade de sua conexão de internet oscile entre lenta e rápida.


Importante!

Assistir as aulas em velocidade aumentada demanda uma conexão melhor do que a usada para assistir aulas na velocidade normal.
Pode ser que você consiga assistir a aula sem travamentos na velocidade normal, mas em uma velocidade mais alta ela comece a travar. Nesse caso, é recomendado reduzir a qualidade do vídeo para 360px ou então 240px (se disponível).

Central de Atendimento
(51) 3937-7742 ou pelo Whatsapp (51) 99355-0330