Casos Contenciosos do Brasil na Corte Interamericana de Direitos Humanos
Cód.: 1787
Sobre o curso
Capacite-se para desvendar e atuar com maestria nos litígios mais complexos do Brasil, com base em análise de casos reais e atuação prática.
A advocacia muitas vezes envolve a compreensão de litígios complexos e a aplicação de estratégias desenvolvidas a partir de precedentes importantes.
Desenvolvemos um programa que vai além das teorias, oferecendo ferramentas práticas e estratégias comprovadas para que você possa analisar e intervir em casos contenciosos com a confiança e o preparo de um profissional experiente.
Aliar a teoria à prática é nossa especialidade, garantindo que você esteja verdadeiramente apto para os desafios dos litígios complexos.
Aprenda com quem é referência:
Neste curso, você será guiado por especialistas que vivenciam diariamente a realidade dos grandes casos contenciosos do Brasil.
Metodologia orientada a resultados do Ceisc Prática Jurídica:
- Professores experientes que vivem o dia a dia da advocacia
- Conhecimento teórico aliado a ferramentas práticas
- Análise de casos reais e que vão além da teoria
Benefícios exclusivos do curso:
- Material de apoio com ferramentas essenciais para sua rotina na Advocacia na Prática.
- Certificado gratuito emitido ao final do curso
- Acesso completo por 120 dias a todo o conteúdo
- Flexibilidade para estudar conforme a sua rotina
Para quem este curso é destinado:
- Advogados recém-formados que desejam atuar com segurança e destaque em áreas de litígio. Estudantes de Direito nos últimos períodos, buscando uma base sólida e Prática Jurídica aplicada à resolução de conflitos complexos.
- Profissionais que já atuam em outras áreas, mas desejam expandir para a advocacia contenciosa, com um preparo direcionado para resultados.
-Advogados que já atuam em contencioso, mas buscam aprimorar suas estratégias e aprofundar a análise de casos complexos.
Domine os casos contenciosos com autoridade e eficácia! Matrículas abertas para início imediato.
Nesse curso você terá

Carga horária
São aproximadamente 10 horas de conteúdo.

Aulas
Assista aos vídeos em qualquer hora ou lugar, podendo visualizar até 2 vezes cada um, na velocidade que desejar.

Metodologia prática
O curso é pensado para que você possa aplicar os conteúdos de forma prática, com abordagens de casos e temas que fogem da teoria da faculdade.

Material do curso
Será disponibilizado material de apoio com anotações dos temas abordados, bem como um planner para que você possa se organizar no conteúdo.

Corpo docente
Você terá aula com doutores, mestres e especialistas que vivem o que ensinam e que te mostrarão a prática da advocacia.

Anotações no EAD
Possibilidade de realização de anotações diretamente no seu EAD, enquanto acompanha as aulas.

Certificado de conclusão
Ao término de acesso individual do aluno será emitido certificado de forma gratuita.

Atendimento e suporte técnico
Contamos com equipe de atendimento e de suporte técnico para auxílio aos alunos de forma individual.
Conheça os professores
Pós-doutorando em Direito na Universidade Federal de Uberlância (UFU). Doutor em Direito Internacional e Comparado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP).
Advogado | Consultor jurídico de Direito Ambiental, Direitos Humanos e Direitos Fundamentais | Mestre em Direitos Humanos | Especialista em Direito Público e Ambiental Nacional e Internacional | Especialista em Direito Ambiental pela UFRGS | Professor no Ceisc e de Graduação | @professormateussilveira
Conteúdo programático
Casos Contenciosos do Brasil na Corte Interamericana de Direitos Humanos
Caso Ximenes Lopes vs. Brasil
Caso Nogueira de Carvalho e outro vs. Brasil
Caso Escher e outros vs. Brasil
Caso Garibaldi vs. Brasil
Caso Gomes Lund e outros (“Guerrilha do Araguaia”) vs. Brasil
Caso Trabalhadores da Fazenda Brasil Verde vs. Brasil
Caso Favela Nova Brasília vs. Brasil
Caso Povo Indígena Xucuru e seus membros vs. Brasil
Caso Herzog e outros vs. Brasil
Caso dos Empregados da Fábrica de Fogos Santo Antônio de Jesus e seus familiares vs. Brasil
Caso Barbosa de Souza e outros vs. Brasil
Caso Sales Pimenta vs. Brasil.
Caso Tavares Pereira e outros vs. Brasil
Caso Honorato e outros vs. Brasil.
Caso Leite de Souza e outros vs. Brasil.
Caso Dos Santos Nascimento e Ferreira Gomes vs. Brasil.
Caso Comunidades Quilombolas de Alcântara vs. Brasil
Caso Muniz Da Silva e outros vs. Brasil
Caso Da Silva e outros vs. Brasil
Peticionamento Individual na Comissão Interamericana de Direitos Humanos