OAB Busca aproximação com o universo digital na prova do Exame de Ordem

PUBLICADO EM 30/05/2019
Vivemos a chamada era digital, e por isso, muitas atividades laborais são feitas por meio da rede, cursos são realizados através da internet e avaliações de desempenho são respondidas com um simples click no celular, por exemplo. Em outras palavras, quase todas as atividades do nosso cotidiano podem ser realizadas com a ajuda das tecnologias digitais. E a OAB dá sinais de que as tecnologias digitais da informação e comunicação serão cada vez mais importantes para a entidade se aproximar dos candidatos à aprovação no exame da OAB.

Prova disso é que a Coordenação Nacional de Ordem Unificado e a Comissão Nacional do Exame de Ordem realizaram encontro, no dia 28 de maio, no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, ara tratar de vários temas sobre o Exame de Ordem, e uma das pautas foi justamente a aproximação do exame de ordem com as redes sociais e demais canais de comunicação, sendo anunciado o interesse em criar uma página do Exame nas redes sociais.

Dessa forma, comprova-se o quanto as redes sociais e as novas formas de interação das organizações com o público podem transformar as relações institucionais e, também, as estratégias para conhecer demandas sociais e público atendido. É um sinal de que a modernização tecnológica propiciada pelos meios digitais pode, de fato, revolucionar as formas de se preparar para a vida profissional e também de ser avaliado por aqueles que têm a tarefa de selecionar os formados que demonstram as competências adequadas ao exercício laboral.

Fique por dento e aproveite as vantagens das redes sociais para a preparação para o Exame de Ordem e de todos os conteúdos – muitos deles gratuitos – de que elas dispõem:


Escrito por: Professora Luana Porto. 


Central de Atendimento
(51) 3937-7742 ou pelo Whatsapp (51) 99355-0330
Central de Vendas (Whatsapp)
(51) 9 9445-7732 , (51) 9 9357-6845 , (51) 9 9705-8682