Aguarde a página está sendo carregada

BANCA DEFINIDA: Concurso TJ-RJ

PUBLICADO EM 10/01/2020
Na noite 08 de Janeiro foi divulgada a definição da banca do concurso para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o qual será organizado pelo Cebraspe. A banca foi escolhida através de dispensa de licitação e a informação foi divulgada pelo DOE do órgão. Ao total, serão 100 vagas imediatas e as remunerações chegam a mais de R$ 9.000,00, no qual envolve salário e benefícios.
 
Com a assinatura do contrato o edital pode sair a qualquer momento, acredita-se que isso ocorra ainda no mês de Janeiro deste ano. Por isso, é fundamental que os concurseiros tenham mais conhecimento sobre essa banca que acaba por assustar devido ao formato das questões; Entenda um pouco mais: O Cebraspe é o antigo Cespe/UnB, banca tradicionalmente conhecida pelas questões de certo ou errado, é ainda uma das maiores bancas existentes e é responsável por concursos de grande porte, tais como PRF, PF, Tribunais em geral, e outros. Devido ao seu estilo peculiar de questões na prova, a banca acaba assustando muita gente, mas não se preocupe, é só entender um pouco mais sobre ela, resolver questões e também estudar com professores que tenham conhecimento da mesma. 
 
Normalmente, as provas do TJ possuem 120 questões no modelo Certo ou Errado, sendo que uma questão errada anula uma certa. Ou seja, no final das contas, você pode acabar saindo com pontos negativos da prova. Por isso, é importante treinar bastante e compreender quem nem sempre é bom você marcar todas as alternativas, mas sim somente as que possui certeza. No início, pode parecer um pouco cruel, mas é uma forma estratégica de aplicar a prova. Assim, o concurso acaba eliminando candidatos que marcam qualquer alternativa, aquele velho "chutometro",  o que normalmente acontece em questões de múltipla escolha. Dessa forma, somente quem realmente se preparou para o concurso é que maiores chances de ter mais pontos e logo ser aprovado. Importante reforçar que a banca também possui provas com questões de múltipla escolha, isso é uma definição entre a banca e o Órgão.
 
DICA DE OURO: Comece seus estudos hoje, assim você terá tempo suficiente para aprender conteúdos que você possa não saber ainda, revisar aqueles que você já sabe e ainda treinar questões da banca, através de resolução de questões.
 
O edital para o TJ-RJ pode sair a qualquer momento, então a preparação precisa começar o quanto antes.
Aproveite e conheça o Cursos Preparatórios do Ceisc para Carreiras Tribunais e os específicos, como TJ-SC para Analista e Técnico.
 
Ficou com alguma dúvida? Não deixe de nos contatar!
Central de Atendimento
(051) 3937 7742 ou whats (051) 99355 0330
Central de Vendas (Whatsapp)
(51) 9 8228-3295 , (51) 9 9445-7732 , (51) 9 9357-6845
Suporte Técnico
(51) 98958-0016