Aguarde a página está sendo carregada

Fundamentos de recurso para a prova do concurso para a Prefeitura de Santa Cruz do Sul

PUBLICADO EM 17/02/2020

Prezado concurseiro, 

 

para você que está em busca de anulações para as provas de Agente Administrativo e Assessor Administrativo do concurso para a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, nesta publicação, o CEISC vai orientá-lo acerca das dúvidas sobre as questões passíveis de recurso da prova realizada nesse último final de semana, dias 15 e 16 de fevereiro, compilando as informações importantes sobre os recursos, além do posicionamento do nosso time de professores sobre a prova.


IMPORTANTE: A cópia idêntica de recursos causa o indeferimento do mesmo. Por isso, não copie a redação apresentada pelos professores. Elabore o seu próprio texto. Assim, evitará indeferimento de seu recurso.


PROVA DE AGENTE ADMINISTRATIVO


Português - Professora Dra. Luana Porto


Questão 4 - PARA LER OS FUNDAMENTOS CLIQUE AQUI!


Legislação Específica - Professora Franciele Kuhl


Questão 23 - A questão 23, da prova de Agente Administrativo, no concurso de Santa Cruz do Sul, possui duas alternativas corretas. O enunciado da questão determina que seja assinalada a alternativa correta quanto à vacância de cargo, segundo a Lei Complementar 738/2019 do município. A letra "A" afirma que a vacância do cargo NÃO decorrerá de reconvenção, tal afirmativa está correta, pois reconvenção realmente não é forma de vacância de cargo (vide artigos 53 e seguintes), tanto é que este instituto (reconvenção) nem consta na Lei Complementar. A banca considerou como alternativa correta a letra "E" que é a cópia literal do artigo 56 da referida Lei Complementar, o qual trata sobre vacância de função gratificada, resultando, assim, em duas alternativas corretas. Desta forma, passível de anulação.


Direito Constitucional - Professor Mateus Silveira


Questão 47 - A prova cobrou os artigos 1° ao 4° da CF que não estavam no edital. Portanto, diante da cobrança de conteúdo diverso do edital da disciplina de direito constitucional, a questão deverá ser anulada.

Questão 48 - A prova cobrou o artigo 14 da CF que não estava no edital. Portanto, diante da cobrança de conteúdo diverso do edital da disciplina de direito constitucional, a questão deverá ser anulada.


PROVA DE ASSESSOR ADMINISTRATIVO


Legislação Específica - Professora Franciele Kuhl


Questão 14 - A questão de número 14, da prova de Assessor administrativo, está com o gabarito incorreto, devendo ser retificado o gabarito preliminar da banca, o qual trouxe como alternativa correta a letra B. A alternativa correta é a letra D, uma vez que, a primeira assertiva é verdadeira (conforme art. 188, §1º, da LOM), a segunda assertiva é verdadeira (conforme art. 188, §2º, da LOM), a terceira assertiva é falsa, pois houve a inclusão da palavra tecnologia que não está no dispositivo da lei, segundo o artigo 190, da LOM, já a quarta assertiva é verdadeira (conforme art. 188, §4º, da LO). Assim, a resposta a ser considerada como correta é a letra D, que corresponde a sequência: V, V, F e V.
Questão 25 - A questão de número 25, da prova de Assessor administrativo, deve ser anulada pois possui duas alternativas incorretas e o enunciado determina que o candidato marque a alternativa incorreta. A letra C está errada por violar o disposto no artigo 117, caput, da LC 738/2019, quando refere que as férias serão acrescidas de 2/3 enquanto o correto seria de 1/3, essa alternativa foi dada como gabarito. Contudo, a letra E também está incorreta. Quando ela traz em sua redação que o servidor exonerado, a pedido, antes de transcorridos 10 meses (...) também incorre em erro, pois o artigo 117, §2º, da LC 738/2019 traz que será antes de transcorridos 12 meses, como a própria banca menciona na letra B. Assim, há duas alternativas incorretas, impossibilitando o candidato de resolver a questão.

Português - Professora Dra. Luana Porto




Direito Penal - Professor Arnaldo Quaresma

Questão 47 - O gabarito preliminar, divulgado pela banca, trouxe como alternativa correta a letra A. Contudo, houve uma troca nos nomes dos personagens da questão, o que invalida a alternativa. Como os nomes estão errados e as outras alternativas não estão corretas, a questão precisa ser anulada.


Atenção!!! Com relação aos demais professores, estamos aguardando a análise mais detalhada da prova. Se houver novos posicionamentos dos nossos professores, esta postagem será atualizada.

Além dos recursos para os cargos de Agente Administrativo e Assessor Administrativo, nossos professores viram a possibilidade de recursos na prova de PROCURADOR. CLICANDO AQUI vocês podem acompanhar as fundamentações.


Por fim, não basta saber só os fundamentos. Você deve ficar atento aos prazos, especialmente quanto aos recursos.



Se você deseja interpor recurso contra o gabarito preliminar da prova objetiva poderá fazê-lo pelo site da CONSULPAM, a partir do dia 18 de fevereiro de 2020 até o dia 20 de fevereiro de 2020.


Atente-se aos motivos de indeferimento dos recursos:


Forte abraço,

EQUIPE CEISC

Central de Atendimento
(51) 3937-7742 ou Whatsapp (51) 9 9355-0330
Central de Vendas (Whatsapp)
(51) 9 9326-1742 (Francine)
(51) 9 8234-2791 (Augusto)
(51) 9 9445-7732 (Marciéle)
(51) 9 8228-3295 (Elisa)
(51) 9 9357-6845 (Marina)
Suporte Técnico (Whatsapp)
(51) 9 8958-0016