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Suporte técnico

Meu vídeo não carrega, trava ou apresenta erro de reprodução. O que faço?

Última atualização em: 30/05/2024


Siga nosso passo a passo abaixo:

1°) Realize um teste em sua internet pelos links: http://fast.com/ ou https://www.speedtest.net/pt

Após concluído, verifique se sua internet está em conformidade com os requisitos mínimos para assistir às aulas ao vivo e gravadas dentro do EAD.


Aulas gravadas: mínimo 5Mb 
Aulas ao vivo: mínimo 10MB 


Caso sua internet esteja abaixo do recomendado, reinicie seu modem de internet, retirando-o da tomada por 30 segundos, e religue. Recomendamos que realize os testes de internet novamente e, caso persista a velocidade baixa, entre em contato com a sua provedora.


2°) Realize uma limpeza de cache/dados de navegação.


No computador:

 

1 - Segure as teclas CRTL + SHIFT + DEL;

2 - Na caixa de diálogo exibida, marque as caixas de seleção dos tipos de informação que deseja remover;

3 - Use o menu na parte superior para selecionar a quantidade de dados que deseja excluir. Selecione a opção "Todo o período" para excluir tudo;

4 - Clique em Limpar dados de navegação.


Se o problema no seu computador ainda persistir, recomendamos a troca para outro navegador. Exemplo: se esta utilizando o Chrome, realize um teste no Mozilla Firefox.


Em um dispositivo Android:


1 - Abra o app Chrome;

2 - No canto superior direito, toque em Mais;

3 - Toque em Histórico > Limpar dados de navegação;

4 - Na parte superior da tela, escolha um intervalo de tempo. Para excluir tudo, selecione Todo o período;

5 - Marque as caixas ao lado de "Cookies e dados do site" e "Imagens e arquivos armazenados em cache";

6 - Toque em Limpar dados.


Em um dispositivo IOS/MAC:


1 - Acesse Ajustes > Safari e toque em "Limpar Histórico e Dados dos Sites";
2 - Para limpar os cookies e manter o histórico, acesse Ajustes > Safari > Avançado > Dados dos Sites e toque em "Remover Todos os Dados".


Cuidados especiais e dicas:


- Programas antivírus, como o Baidu ou Avast, e extensões de navegador podem interferir com o player usado pelo Ceisc para reproduzir as vídeo aulas;

- Caso você utilize o Avast, abra-o e vá no Menu de configurações e desabilite o Módulo Internet. Em seguida. recarregue a página e tente reproduzir o vídeo novamente;

- Se a reprodução do vídeo aula for retomada após você desativar um software antivírus, é possível que o software esteja desatualizado ou impedindo a reprodução do conteúdo. Neste caso, remova o programa que está impedindo a execução do player.


Não oferecemos suporte ao Linux.


Caso ainda necessite de auxilio, entre em contato conosco enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 99355-0330, selecionando a opção Suporte Técnico.

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