Suporte técnico
Meu vídeo não carrega, trava ou apresenta erro de reprodução. O que faço?
Última atualização em: 21/11/2024
Siga nosso passo a passo abaixo:
1°) Realize um teste em sua internet pelos links: http://fast.com/ ou https://www.speedtest.net/pt
Após concluído, verifique se sua internet está em conformidade com os requisitos mínimos para assistir às aulas ao vivo e gravadas dentro do EAD.
Caso sua internet esteja abaixo do recomendado, reinicie seu modem de internet, retirando-o da tomada por 30 segundos, e religue. Recomendamos que realize os testes de internet novamente e, caso persista a velocidade baixa, entre em contato com a sua provedora.
2°) Realize uma limpeza de cache/dados de navegação.
No computador:
1 - Segure as teclas CTRL + SHIFT + DEL;
2 - Na caixa de diálogo exibida, marque as caixas de seleção dos tipos de informação que deseja remover;
3 - Use o menu na parte superior para selecionar a quantidade de dados que deseja excluir. Selecione a opção "Todo o período" para excluir tudo;
4 - Clique em Limpar dados de navegação.
Se o problema no seu computador ainda persistir, recomendamos a troca para outro navegador. Exemplo: se esta utilizando o Chrome, realize um teste no Mozilla Firefox.
Em um dispositivo Android:
1 - Abra o app Chrome;
2 - No canto superior direito, toque em Mais;
3 - Toque em Histórico > Limpar dados de navegação;
4 - Na parte superior da tela, escolha um intervalo de tempo. Para excluir tudo, selecione Todo o período;
5 - Marque as caixas ao lado de "Cookies e dados do site" e "Imagens e arquivos armazenados em cache";
6 - Toque em Limpar dados.
Cuidados especiais e dicas:
- Programas antivírus, como o Baidu ou Avast, e extensões de navegador podem interferir com o player usado pelo CEISC para reproduzir as vídeo aulas;
- Caso você utilize o Avast, abra-o e vá no Menu de configurações e desabilite o Módulo Internet. Em seguida. recarregue a página e tente reproduzir o vídeo novamente;
- Se a reprodução do vídeo aula for retomada após você desativar um software antivírus, é possível que o software esteja desatualizado ou impedindo a reprodução do conteúdo. Neste caso, remova o programa que está impedindo a execução do player.
Não oferecemos suporte ao Linux.
Caso ainda necessite de auxílio, entre em contato conosco enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 99355-0330, selecionando a opção Suporte Técnico.