Meu vídeo não carrega, trava ou apresenta erro de reprodução. Não consigo assistir, o que faço?


1° - Realialize um teste em sua internet pelos links: http://fast.com/ ou https://www.speedtest.net/pt

Após o teste realizado verifique se sua internet esta conforme os requesitos minimos para assistir aulas ao vivo e aulas gravadas dentro do Ead.


Aulas gravadas Ead - Minimo 5Mb 
Aulas ao vivo - Minimo 10MB 

Caso sua internet esteje abaixo do recomendado, reinicie seu modem de internet, retire-o da tomada por 30segundos e religue. Recomendamos que realize os testes de internet novamente e caso persista a velocidade baixa entre em contato com sua provedora.


2° - Realize uma limpeza de cache/dados de navegação, para realizar esse procedimento é bem simples.

Caso esteje no computador basta seguir esse passo a passo: 

1 - Segure as teclas CRTL + SHIFT +DEL

2 - Na caixa de diálogo exibida, marque as caixas de seleção dos tipos de informações que deseja remover

3 - Use o menu na parte superior para selecionar a quantidade de dados que deseja excluir. Selecione a opção "Todo o período" para excluir tudo

4 - Clique em Limpar dados de navegação


Se o problema no seu computador ainda persistir recomendo que teste em outro navegador, por exemplo: Se esta utilizando no Chrome realize um teste no Mozilla Firefox.


Se estiver por um dispositivo android



Se estiver por um dispositivo IOS/MAC



CONFIGURAÇÕES GERAIS


  --> As vezes, programas antivírus (como o Baidu ou AVAST) e extensões do navegador podem interferir com o player usado pela CEISC para reproduzir as video aulas.

 --> Caso você possua o Avast, abra-o e vá no Menu de configurações, e desabilite o Módulo Internet. Em seguida. recarregue a página e tente reproduzir o vídeo novamente.

--> Se a reprodução da video aula for retomada após você desativar um software antivírus, é possível que o software esteja desatualizado ou impedindo a reprodução do conteúdo. Neste caso, remova o programa que está impedindo a execução do player.


DEVIDO ÀS MUITAS CONFIGURAÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO LINUX DISPONÍVEIS, O SUPORTE AO CLIENTE NÃO PODE AJUDAR A RESOLVER PROBLEMAS EM APARELHOS LINUX. 


Caso necessite de auxilio, entre em contato conosco enviando uma mensagem no WhatsApp (51) 99355-0330, selecionando a opção Suporte Técnico.

Bons estudos!

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