0.00
Concursos

Conselho Superior definirá comissão para concurso da DPE-MG

Assunto está na pauta do Conselho Superior da DPE-MG, e será deliberado na próxima sexta-feira (5).

Última atualização em 19/02/2024
Compartilhar:

Definições importantes estão no horizonte de mais um certame voltado para as defensorias. Tudo porque foi publicado no Diário Eletrônico da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPE-MG) nesta quarta-feira (3), a pauta com a proposta de deliberação para composição das Comissões de Concurso do IX Concurso para Ingresso na Carreira e do I Concurso para carreiras de Técnico e Analista.

A proposta será debatida pelo Conselho Superior da DPE-MG, e está prevista para ser deliberada na próxima sexta-feira (5), com a confirmação dos servidores que irão compor a comissão organizadora do futuro certame para defensoria local. Vale lembrar que os regulamentos dos concursos públicos foram publicados recentemente, e o edital e as provas estão previstos para o segundo semestre deste ano.

Confira a pauta do Conselho Superior da DPE-MG

Fundep será banca de novo concurso para DPE-MG

Publicado no Diário Oficial da DPE-MG na manhã do último dia 14 de abril, a escolha pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), que foi a empresa escolhida para gerir o novo certame. Com isso, o novo concurso terá suas etapas organizadas e conduzidas pela Fundep, que será responsável pela produção do edital, ainda sem data para publicação.

Confira o extrato de contrato

Veja a dispensa de licitação:

Comissão formada no mês de janeiro

Designados para promover e acompanhar a realização dos procedimentos administrativos internos necessários à contratação da empresa que será responsável pela realização do certame, o novo concurso para DPE-MG, está formada desde o mês de janeiro deste ano, de acordo com o documento publicado em 11 de janeiro. Confira.

Regulamento publicado em julho de 2022

Publicado no mês de julho do último ano, o regulamento para o novo concurso da DPE-MG, aponta as ofertas para os cargos de Analista e Técnico de Defensoria, de nível médio e superior, respectivamente. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva, discursiva e de títulos. As avaliações serão dispostas da seguinte forma:

Prova Objetiva de Múltipla Escolha

  • Analista: 80 questões
  • Técnico: 70 questões
  • Prova Discursiva: somente para o cargo de Analista

Confira o regulamento para o concurso DPE-MG

Resumindo:

Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPE-MG)

Cargos: Analista e Técnico

Vagas: A definir

Escolaridade: A definir

Salários: A definir

Inscrições: A definir

Taxa: A definir

Provas: A definir

Banca: Fundep

E nós já temos tudo para você sair na frente!

É claro que nós estamos com tudo preparado para que você consiga a tão sonhada nomeação. Acesse já nosso site e confira o curso para Analista Judiciário da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais.

Essa é a oportunidade que vamos buscar ao seu lado. Bora começar seus estudos e se preparar para buscar a tão sonhada nomeação!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br

logo-ceisc

Aplicativo Ceisc 

android
ios
Quem somos

Assine nossa newsletter

Ao enviar, você concorda com as Políticas de Privacidade e em receber comunicações do Ceisc. 

Santa Cruz do Sul

 

Rua Senador Pinheiro Machado, 1164 

Centro - CEP: 96810-136
Telefone: (51) 3937-8448

Porto Alegre

 

Rua Giordano Bruno, 327

Rio Branco - CEP: 90420-150

icon
icon
icon
icon
icon
icon
icon

© 2024 Ceisc. Todos os direitos reservados. Razão social: CEISC CURSOS PREPARATORIOS LTDA. CNPJ: 22.268.951/0001-89


Desenvolvido por

multti