0.00
OAB 1° e 2° fase

Está atrasado nos estudos? Saiba quando trocar o cronograma

Confira dicas sobre como se organizar com os estudos para a prova da OAB em meio aos imprevistos que surgem

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Estudar para passar na prova da OAB é desafiador, não é mesmo? Em meio aos estudos, às vezes surgem imprevistos e nem sempre é possível seguir uma rotina de preparação como o planejado.

Os cronogramas de estudos disponibilizados pelo Ceisc contribuem para que o aluno consiga estabelecer uma rotina mais organizada, já que são estruturados com os assuntos que mais caem no Exame de Ordem e ainda indicam qual conteúdo estudar em cada dia.

E se os estudos estiverem atrasados, surge a dúvida: é necessário trocar de cronograma?

A sugestão é que, caso você esteja com os estudos em atraso, siga a organização do cronograma com as prioridades indicadas nele. Assim, a dica é que você continue seguindo as aulas, independentemente do atraso. Dessa forma, você consegue contemplar ao máximo os grupos de disciplinas A e B, ainda conseguirá estudar as disciplinas do grupo C na Revisão Turbo.

Se você continuar encontrando dificuldades para acompanhar e realizar o cronograma, o curso terá um novo cronograma.

Não se preocupe

Se você estiver com menos de uma semana em atraso, não se desespere. Em função de imprevistos é normal se atrasar em algum momento do cronograma. Nesse caso, você pode retomar os seus estudos do dia atrasado e continuar com ele até o final de sua preparação.

Fatores emocionais

Caso o atraso do cronograma afete o seu emocional ao ponto de impedir que você estude, a sugestão é que você de fato faça a troca de cronograma e estabeleça uma reorganização de seus estudos. ​​​​​​​

Se o atraso no cronograma não te afeta emocionalmente, a dica é que o cronograma não seja trocado e você continue de onde parou. O cronograma foi pensado na estrutura de grupo A, B e C, incluindo possíveis atrasos. Em função disso, você sempre deve continuar de onde parou, sem pular dias.

E se não der tempo?

Pode acontecer de você não ter tempo suficiente para recuperar o que atrasou, mas não se desespere. As últimas disciplinas possuem menos conteúdo, o que significa que é possível estudar ela com as atividades dos últimos dias do cronograma e as aulas da Revisão Turbo.

Outras situações

Em caso de duas semanas de atraso no cronograma, se você estiver na dúvida entre tocar o cronograma de 125 dias para o de 90 dias, não troque! Alguns sábados não têm aulas, então é possível utilizar esses intervalos de tempo para recuperar o que está atrasado.

Se você estiver com duas semanas de atraso e pensar em trocar o cronograma de 90 dias para o de 75 dias, sugerimos que você recomece os estudos do cronograma de 75 dias, tendo consciência de que ele é reduzido e tem apenas aulas imprescindíveis do conteúdo que mais caiu na prova.

Outra situação é que se você também estiver com duas semanas de atraso e pensar em trocar o cronograma de 75 dias pelo de 60 dias, o ideal é que você recomece do cronograma de 60 dias.

Além disso, caso você tenha o cronograma de 60 dias e queira trocar para o de 45 dias, se você cumpriu nada do cronograma de 60 dias, a dica é que faça a troca para o de 45 dias. Caso contrário, continue de onde parou.

Não consegue cumprir as atividades no prazo?

Em uma situação como essa, o ideal é:

  • fazer uma leitura dinâmica;

  • acelerar a videoaula;

  •  não fazer tantas anotações durante a aula;

  •  tentar fazer as questões em até 3 minutos;

  • deixar o seu espaço de estudos organizado e sem distrações;

  • distribuir as metas ao longo do dia, aproveitando os intervalos do dia;

  • você pode baixar as videoaulas pelo aplicativo do Ceisc e assisti-las offline.
00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br

logo-ceisc

Aplicativo Ceisc 

android
ios
Quem somos

Assine nossa newsletter

Ao enviar, você concorda com as Políticas de Privacidade e em receber comunicações do Ceisc. 

Santa Cruz do Sul

 

Rua Senador Pinheiro Machado, 1164 

Centro - CEP: 96810-136
Telefone: (51) 3937-8448

Porto Alegre

 

Rua Giordano Bruno, 327

Rio Branco - CEP: 90420-150

icon
icon
icon
icon
icon
icon
icon

© 2024 Ceisc. Todos os direitos reservados. Razão social: CEISC CURSOS PREPARATORIOS LTDA. CNPJ: 22.268.951/0001-89


Desenvolvido por

multti