Faltam 45 dias para a 2ª Fase da OAB 45: como aproveitar esse tempo da melhor forma
Os Cursos do Ceisc para a 2ª Fase já estão com o CRONOGRAMA 45 DIAS liberado
Com a prova da 2ª Fase da OAB 45 marcada para o próximo dia 22 de fevereiro , faltam aproximadamente 45 dias para este grande momento. Esse é um período decisivo da preparação: ainda há tempo suficiente para evoluir muito, corrigir falhas e chegar confiante à prova, desde que os estudos sejam bem direcionados. Os Cursos do Ceisc para a 2ª Fase já estão com o CRONOGRAMA 45 DIAS liberado, especialmente elaborado pelos nossos professores especialistas em OAB e nossas mentoras.
Se você está nessa reta intermediária da preparação, este é o momento de ajustar o foco e estudar com inteligência.
Entenda a fase em que você está
Os próximos 45 dias não são mais sobre “ver matéria”, mas sobre consolidar conhecimento e treinar o modelo de prova . A 2ª Fase exige prática, organização e domínio da técnica, tanto na peça prático-profissional quanto nas questões discursivas. Aqui, quem estuda com método Ceisc sai na frente.
Priorize o treino de peças
Se ainda não faz treinos frequentes de peças, esse é o momento de começar, ou intensificar.
O ideal é:
Treinar ao menos 1 a 2 peças por semana , respeitando o tempo de prova;
Aprender a identificar rapidamente o tipo de peça a partir do enunciado;
Criar um esqueleto padrão para cada peça da sua área.
Quanto mais peças você fizer agora, mais natural será escrever no dia da prova.
Trabalhe as questões discursivas com atenção
As questões discursivas costumam ser subestimadas, não cometa esse erro. Na verdade, elas podem garantir pontos preciosos.
Treine:
Respostas diretas, organizadas e objetivas;
Uso correto da fundamentação legal;
Clareza na escrita e atenção ao que exatamente foi perguntado.
Use o Vade Mecum com atenção
A essa altura, o Vade Mecum precisa ser seu grande aliado.
Aproveite os próximos dias para:
Ajustar marcações (apenas o essencial e permitido);
Treinar consultas durante os simulados;
Saber exatamente onde estão os artigos mais cobrados.
Quem perde tempo procurando fundamento, perde pontos.
Faça revisões semanais
Crie momentos fixos na semana para revisar:
Estrutura das principais peças;
Artigos-chave da sua área;
Teses recorrentes da FGV.
Revisar evita o esquecimento e aumenta a segurança na hora da prova.
Cuide do emocional e do ritmo
45 dias passam rápido. Evite comparações, excesso de ansiedade e estudos desorganizados. Estude com constância, respeite pausas e mantenha uma rotina possível de ser sustentada até o dia 22 de fevereiro.
Lembre-se: a 2ª Fase é uma prova técnica, mas também emocional.
O tempo ainda está a seu favor
Ainda dá tempo de evoluir muito até a 2ª Fase da OAB 45 . Com foco em prática, revisões inteligentes e estudo direcionado, você pode transformar esses 45 dias em um período decisivo para a sua aprovação. A prova está chegando e a sua preparação acelera agora, de forma planejada e consciente.
Cursos relacionados
Cupom: RECOMECE

2ª Fase OAB
2ª Fase | 45º Exame | Penal Premium Ao Vivo
Cód.: 2110
Cupom: RECOMECE

2ª Fase OAB
2ª Fase | 45º Exame | Trabalho Premium Ao Vivo
Cód.: 2109
Cupom: RECOMECE

2ª Fase OAB
2ª Fase | 45º Exame | Civil Premium Ao Vivo
Cód.: 2108
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br