0.00
Concursos

Fundação Carlos Chagas será banca de novo concurso para o MP-AM!

De acordo com o MP-AM, edital deve ser publicado ainda na primeira quinzena do mês de dezembro.

Última atualização em 19/02/2024
Compartilhar:

Boas notícias para quem estava a espera de mais um concurso para o MP. Vem do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), a confirmação da assinatura de contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC), que foi a empresa escolhida para comandar o próximo concurso para servidores do órgão. Segundo o MP-AM o acordo entre as partes foi assinado na última quinta-feira (30).

A partir de agora, a FCC será responsável pela organização do concurso público destinado ao provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para servidores administrativos da Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas. A empresa contratada será responsável por todas as etapas necessárias para a realização do concurso.

MP-AM projeta edital com 136 vagas e publicação na primeira quinzena de dezembro

De acordo com o MP-AM, a publicação do edital está prevista para a primeira quinzena do mês de dezembro de 2023. O concurso será realizado em Manaus, em uma única data, com aplicação de provas objetivas nos turnos matutino e vespertino. As disciplinas e requisitos específicos para cada cargo serão definidos posteriormente, em acordo com a Fundação Carlos Chagas.

Além disso, a Procuradoria encaminhou ao Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) um despacho referente à aprovação de um ante projeto de lei para a criação de 136 novos cargos efetivos.

Essa proposta tem como objetivo melhorar a operacionalidade da Procuradoria, de forma a atender as demandas de forma mais ágil e eficaz, além de reduzir a sobrecarga de trabalho e aumentar a produtividade. O ante projeto abrange diversas profissões atuais do mercado de trabalho.

Após um estudo de impacto orçamentário e financeiro, a Procuradoria constatou a viabilidade de arcar com os custos relacionados à criação dos cargos. O provimento dessas vagas será fundamental para a realização do concurso público.

Em nota divulgada no mês de março, MP-AM reforçou intenção de certame para novos servidores

Publicado no último dia 29 de março, uma nota pública do Ministério Público do Estado do Amazonas, que reforça a intenção de lançar uma novo concurso para preenchimento do seu quadro administrativo. Segundo o comunicado, no momento o órgão está realizando uma reestruturação administrativa interna, e dessa forma afirma seu compromisso com a publicação de um novo edital com vagas efetivas para servidores, ainda sem data para publicação.

MP-AM tem comissão formada desde 2022

Atualmente, o órgão já conta com uma comissão responsável por realizar os procedimentos de escolha da banca que será responsável pelo certame. O grupo de servidores, escolhido em agosto de 2022, também é encarregado pelos estudos e trabalhos que antecedem a divulgação do edital.

Foco na sua nomeação em 2024!

Com uma série de concursos previstos para o próximo ano que já bate a sua porta, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação em 2024!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br

logo-ceisc

Aplicativo Ceisc 

android
ios
Quem somos

Assine nossa newsletter

Ao enviar, você concorda com as Políticas de Privacidade e em receber comunicações do Ceisc. 

Santa Cruz do Sul

 

Rua Senador Pinheiro Machado, 1164 

Centro - CEP: 96810-136
Telefone: (51) 3937-8448

Porto Alegre

 

Rua Giordano Bruno, 327

Rio Branco - CEP: 90420-150

icon
icon
icon
icon
icon
icon
icon

© 2024 Ceisc. Todos os direitos reservados. Razão social: CEISC CURSOS PREPARATORIOS LTDA. CNPJ: 22.268.951/0001-89


Desenvolvido por

multti