Instituto AOCP será banca de novo edital para Polícia Penal de São Paulo
Definição de banca consta na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta (18). Edital deve sair nos próximos dias.
Poucos dias após anunciar a autorização para realização de um novo edital para servidores, a sexta-feira (18) iniciou com um desdobramento importante para aqueles que estão atentos ao futuro concurso para a Polícia Penal do Estado de São Paulo (SAP-SP). Foi confirmada nas primeiras horas do dia, a contratação do Instituto AOCP, que será a banca do novo certame que contará com a oferta de 1,1 mil vagas para policiais penais da SAP-SP.
Veja a confirmação da banca abaixo
De acordo com a corporação, a autorização para o novo concurso aconteceu no final do mês do junho, e foi anunciada nos canais oficiais da corporação. Desde então, a composição da comissão e hoje, mais cedo, a definição da banca, são indícios de que o edital deve sair em breve, uma vez que o próximo passo será a assinatura do contrato entre as partes, o que oficializa a contratação do Instituto AOCP como banca do certame. Após este movimento, o edital ganhará o status de iminência, podendo ser publicado a qualquer momento.
Concurso SAP-SP contará com quatro fases até a nomeação
De acordo com a corporação, o concurso público terá quatro fases eliminatórias, com prova objetiva, prova de aptidão física e aferimento da estatura, prova de aptidão psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada e investigação social.
Em conformidade com a Lei Orgânica da Polícia Penal, Lei Complementar nº 1416/2024, além de aprovação nas fases do concurso, para ingresso na carreira o candidato precisa atender aos seguintes pré-requisitos: possuir na data da posse diploma de graduação em qualquer curso de Ensino Superior ou equivalente, registrado pelo órgão competente; ter, até a data do encerramento das inscrições no certame, 35 anos no máximo, independente de eventual prorrogação do período de inscrição; e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na Categoria “B”, no mínimo.
Os requisitos previstos serão aferidos por meio de exames médicos, psicológicos e toxicológicos, que poderão ser exigidos a qualquer tempo durante o concurso e o estágio probatório. Para os interessados no futuro certame, a remuneração do Policial Penal será por subsídio, nível I - Ingresso, correspondente a R$ 4.695,60, já reajustada conforme a Lei Complementar n° 1.425/2025.
Edital de 2023 chegou a ser publicado, mas acabou cancelado
Por fim, vale lembrar que em julho de 2023, a SAP-SP chegou a divulgar dois editais para o preenchimento de 1.100 vagas, e que na ocasião teria a organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca contratada . Os documentos foram cancelados poucos dias depois, em razão das mudanças que viriam com a regulamentação oficial da carreira de policial penal.
Resumindo:
Polícia Penal do Estado de São Paulo (SAP-SP)
Cargos: Policial Penal
Vagas: 1.100
Escolaridade: A definir
Salários: A definir
Inscrições: A definir
Taxa: A definir
Provas: A definir
Banca: Instituto AOCP
Já conhece nossos cursos?
O Ceisc oferece uma vasta gama de cursos que vão te ajudar a conquistar a sua tão sonhada nomeação. Acesse agora o nosso site e confira as condições especiais que estamos oferecendo!
Notícias relacionadas
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br