0.00
Concursos

Ministério Público Federal pede anulação de quatro questões do CNU

Ação civil pública também pede o adiamento das próximas etapas da seleção até que o processo seja julgado.

Última atualização em 12/12/2024
Compartilhar:

Uma informação importante e que deve causar expectativa entre milhares de candidatos que realizaram o Concurso Nacional Unificado (CNU) e que pode gerar novos desdobramentos para sequência do certame. Tudo porque o Ministério Público Federal (MPF) pediu na Justiça para que sejam anuladas quatro questões do CNU. As questões estão na prova objetiva aplicada no último dia 18 de agosto e abrange o Bloco 4 - Trabalho e Saúde do Servidor, que inclui cargos como médico, psicólogo e auditor-fiscal do trabalho.


Em uma ação civil pública, o MPF aponta que há indícios de erros nas questões 33, 35, 37 e 39 (números de referência no Gabarito 1 – as mesmas questões têm números diferentes em outros gabaritos). Um parecer assinado por um especialista mostrou que a questão 33 não apresenta entre as alternativas nenhuma que possa ser considerada correta. Já as questões 35, 37 e 39 teriam mais de uma resposta correta entre as alternativas apresentadas aos candidatos.


Veja trecho da ação civil pública


Diante dos erros encontrados, a ação pede que o Governo Federal, na figura do Ministério da Gestão e Inovação e a Cesgranrio, responsável por organizar o concurso, anulem as questões ou suspendam as etapas seguintes do CNU no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária de pelo menos R$ 20 mil, até que haja decisão definitiva sobre a anulação das questões.


Segundo o MPF, a medida tem o objetivo de “resguardar o interesse coletivo dos milhares de examinandos que tiveram seus anseios profissionais prejudicados, ou ao menos adiados, em virtude da manutenção de questões cujos enunciados, evidentemente, fogem à clareza e à objetividade necessárias em quaisquer seleções públicas”, apontou o procurador da República Fabrício Caser, que assina a ação.


Com a anulação, o MPF pede que a pontuação referente a essas questões seja dada a todos os participantes, o que exige uma revisão da lista de classificados para as próximas etapas do concurso.


Já conhece nossos cursos? 


O Ceisc oferece uma vasta gama de cursos que vão te ajudar a conquistar a sua tão sonhada nomeação. Acesse agora o nosso site e confira as condições especiais que oferecemos!

0

Notícias relacionadas

Concursos

URGENTE! CNU: Justiça autoriza continuidade do bloco 04

Decisão derruba liminar do juiz Eduardo Rocha Penteado, responsável por suspender a divulgação das notas após troca indevida de provas em Recife.

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br

logo-ceisc

Aplicativo Ceisc 

android
ios
Quem somos

Assine nossa newsletter

Ao enviar, você concorda com as Políticas de Privacidade e em receber comunicações do Ceisc. 

Santa Cruz do Sul

 

Rua Leo Kraether, 2900 

Country - CEP: 96824-400
Telefone: (51) 3937-8448

Porto Alegre

 

Rua Giordano Bruno, 327

Rio Branco - CEP: 90420-150

São Paulo

 

Rua Maestro Cardim, 1170, 2º Andar

Liberdade - CEP: 01323-001

icon
icon
icon
icon
icon

© 2024 Ceisc. Todos os direitos reservados. Razão social: CEISC CURSOS PREPARATORIOS LTDA. CNPJ: 22.268.951/0001-89

Desenvolvido por

multti