0.00
Concursos

PC-MA forma comissão para novo edital de servidores!

De acordo com a corporação, futuro edital deverá contemplar até quatro carreiras da PC-MA.

Última atualização em 28/03/2024
Compartilhar:

Mais um edital para as forças de segurança começa tomar forma. Neste caso, vem da Polícia Civil do Estado do Maranhão (PC-MA) a informação de que uma comissão organizadora foi formada com o objetivo de viabilizar uma nova seleção para PC-MA, o que deve acontecer em breve.

Veja a comissão organizadora abaixo


A partir desse movimento, o grupo de trabalho ficará responsável pela contratação da banca organizadora que irá comandar os trabalhos da futura seleção. O que inicialmente estava previsto para ocorrer neste mês de março, mas até o momento não foi oficializado. De acordo com a corporação, o novo concurso para PC-MA deverá ofertar vagas para as carreiras de delegado, escrivão e investigador, além de oportunidades para a perícia oficial.

Governador do Maranhão anunciou os novos concursos no último dia 7 de fevereiro


Vale lembrar que, recentemente o Governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, também anunciou através das suas redes sociais no último dia 7 de fevereiro, o processo de escolha da banca que será contratada para comandar um novo concurso para Polícia Civil maranhense.


Concurso recebeu aval do governo local em abril de 2023


No último dia 6 de abril, o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Ribeiro, anunciou os preparativos para um novo concurso da Polícia Civil do Estado do Maranhão (PC-MA). De acordo com o delegado, em entrevista ao programa Bom dia Mirante, da TV Mirante, afiliada da Rede Globo, o governo local deverá convocar os remanescentes da última seleção, contemplando delegados, investigadores e escrivães. Após as convocações previstas, um novo edital deverá ser elaborado ainda este ano.


Sindicato dos policiais do Maranhão cobra novo certame


A reivindicação por novos concursos para a Polícia Civil maranhense, é uma pauta permanente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (SINPOL-MA), pensando no aumento do efetivo e melhorar a prevenção, repressão e investigação criminal, e que recentemente em nota através das redes sociais, reforçou a cobrança junto ao governo local por um novo certame. Atualmente, segundo levantamento, o efetivo da Polícia Civil do Maranhão conta com cerca de 1.800 policiais na ativa.


Último certame foi em 2017


O último concurso para PC-MA aconteceu em 2017. Na época, foram ofertadas 415 vagas, sendo 100 para contratação imediata e 315 para formação de cadastro reserva. As oportunidades contemplavam os cargos de delegado, escrivão de polícia, investigador de polícia, médico legista, odontolegista e perito criminal. Também houve reserva de vagas para pessoas com deficiência e candidatos negros.


Foco na sua nomeação em 2024!


Com uma série de concursos previstos para o ano que promete ser intenso para os concurseiros, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação em 2024!


0

Notícias relacionadas

Concursos

Governo do Maranhão anuncia banca para concurso da PC-MA em março!

Concurso que é aguardado desde 2017, terá definição de banca contratada no mês de março.

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br

logo-ceisc

Aplicativo Ceisc 

android
ios
Quem somos

Assine nossa newsletter

Ao enviar, você concorda com as Políticas de Privacidade e em receber comunicações do Ceisc. 

0