0.00
Concursos

Operação da Polícia Federal mira supostas fraudes na Fundação Getúlio Vargas

Operação foi desencadeada na manhã desta quinta-feira. Ao todo, 29 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Pelo menos três membros da família fundadora da Fundação Getúlio Vargas são alvos da Operação Sofisma, realizada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (17).

O cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão aconteceu no Rio de Janeiro e em São Paulo. Um dos endereços visados foi a sede da FGV no Rio de Janeiro, em Botafogo.

A operação investiga uma organização criminosa envolvendo Ricardo Simonsen, MariaI Inês Norbert Simonsen e Rafael Norbert Simonsen. A suspeita é de que a organização tenha operado dentro da FGV um esquema de corrupção, fraudes a licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Detalhes sobre a Operação Sofisma

A investigação da Polícia Federal teve início no ano de 2019 após informações de que a FGV era utilizada por órgãos federais e estaduais para, supostamente, “fabricar pareceres que mascaravam o desvio de finalidade de diversos contratos que resultaram em pagamento de propinas, funcionando como um verdadeiro ‘biombo legal’”.

A Polícia Federal afirmou, ainda, que a quadrilha usava a FGV também para “superfaturar contratos realizados por dispensa de licitação e para fraudar processos licitatórios, encobrindo a contratação direta ilícita de firmas indicadas por agentes públicos, de empresas de fachada criadas por seus executivos e fornecendo, mediante pagamento de propina, vantagem a concorrentes em licitações coordenadas por ela”.

Leia mais:

Dias após operação da Polícia Federal, STF revoga decisão contra a FGV

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br

logo-ceisc

Aplicativo Ceisc 

android
ios
Quem somos

Assine nossa newsletter

Ao enviar, você concorda com as Políticas de Privacidade e em receber comunicações do Ceisc. 

Santa Cruz do Sul

 

Rua Senador Pinheiro Machado, 1164 

Centro - CEP: 96810-136
Telefone: (51) 3937-8448

Porto Alegre

 

Rua Giordano Bruno, 327

Rio Branco - CEP: 90420-150

icon
icon
icon
icon
icon
icon
icon

© 2024 Ceisc. Todos os direitos reservados. Razão social: CEISC CURSOS PREPARATORIOS LTDA. CNPJ: 22.268.951/0001-89


Desenvolvido por

multti