Resultado final do Concurso Nacional Unificado é homologado
Editais de homologação foram publicados no Diário Oficial da União desta sexta-feira (7).
A sexta-feira (7) começou com desdobramento importante para os candidatos inscritos no Concurso Nacional Unificado (CNU). Tudo porque o resultado final do CNU para cargos que não possuem curso de formação como etapa, está homologado. A ratificação do resultado final abrange os blocos 1 ao 7, que são os cargos que não contam com a exigência de mais uma fase, e também do bloco 8, para candidatos de nível médio. Os documentos constam na edição do Diário Oficial da União desta sexta, conforme previsto pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI).
CONFIRA AQUI A LISTA DE CLASSIFICADOS PARA O CURSO DE FORMAÇÃO
VEJA A HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO CNU
De acordo com o MGI, com a divulgação dos editais de homologação, a convocação final para os cursos de formação, e dos editais de habilitação para as provas didáticas dos cargos de pesquisadores do IBGE, começa a última etapa do CNU. Para as pessoas convocadas para curso de formação, é obrigatória a matrícula, na forma e datas descritas ao final deste texto.
Para os candidatos aprovados em cargos sem curso de formação, após a homologação, a efetiva convocação será feita posteriormente pelo respectivo órgão ou entidade (ministérios, agências reguladoras, institutos ou autarquias). As vagas são imediatas, mas é preciso esperar a aprovação e, depois, a sanção da Lei Orçamentária Anual (LOA), o que deve ocorrer em março, segundo calendário informado pelo Congresso Nacional.
Após a sanção, cada órgão pedirá o provimento dos cargos e o MGI fará a aprovação desse pedido, autorizando a convocação. A expectativa é que essas convocações comecem a ser feitas entre o final de abril e o início de maio.
Notícias relacionadas
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br