AL-MS forma comissão organizadora para novo edital de servidores
Comissão será responsável por viabilizar novo edital para servidores do órgão. Concurso é aguardado ainda para este ano.
A quinta-feira (4) começou com boas novas para os concurseiros que estão a espera por novos editais para o legislativo, porque tem novo certame ganhando forma. Vem da Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul (AL-MS) a informação de que está formada a comissão organizadora que irá viabilizar uma nova seleção para servidores do órgão. A Mesa Diretora da AL-MS publicou na edição do Diário Oficial do Parlamento na última quarta-feira (3), o Ato 41/2025, que autoriza a realização do certame e designa a sua comissão organizadora. O concurso, que ofertará vagas em níveis médio e superior, é previsto na Lei 6.278/2024, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Legislativo estadual.
Confira trecho do ato abaixo
De acordo com o Ato 41/2025, a Comissão Organizadora do Concurso Público deverá coordenar, acompanhar e fiscalizar a execução de todas as etapas do certame. O grupo é composto por sete servidores de setores diversos, como da Secretária de Gestão de Pessoas, da Infraestrutura e do Sindicato dos Servidores da ALEMS (SISALMS).
A Lei Estadual 6.278/2024 prevê que o edital de abertura do concurso conterá as regras que regem o funcionamento do certame, as etapas das provas, que poderão ser objetivas, discursivas e/ou práticas. Também especificará os cursos técnicos (educação profissional e tecnológica), carga horária, nível e demais qualificações admitidas como requisitos para ingresso nos cargos de Técnico Legislativo e Analista Legislativo, quando estes exigirem habilitação específica.
O Estatuto estabelece, ainda, que o edital poderá prever o número de vagas por área de atuação; exigir exame psicotécnico, toxicológico e médico, registro profissional, habilitação em exame de conduta social e ética da vida pregressa e aprovação em curso de formação como requisitos para ingresso no cargo público; e prever teste de aptidão física para o cargo de Técnico Legislativo especialidade Polícia Legislativa.
Último edital para AL-MS foi em 2016
Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o último edital para Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul foi publicado em 2016. Na época, a seleção ofertou 80 vagas para cargos de níveis médio e superior de formação, em diversas especialidades, com iniciais que variaram de R$ 2.793,33 e R$ 4.566,61 para os aprovados.
Foco na sua nomeação!
Com uma série de concursos previstos para esta reta final de ano que promete ser intensa para os concurseiros, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação!
Cursos relacionados

Concursos
Carreiras Tribunais | Analista Judiciário
Cód.: 1259
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br