Concurso Público Unificado ofertará 6.590 vagas
São 20 órgãos e entidades que adeririam ao Concurso.
O modelo apresentado pelo Concurso Nacional é inovador e foi criado recentemente pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Como funciona?
É a realização conjunta de concursos públicos para cargos públicos efetivos em órgãos e das entidades que fazem parte da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante a aplicação simultânea de provas em todos os estados do Brasil e também no Distrito Federal.
A estimativa é que se tenha maior participação da população, devido à aplicação das provas em diversos municípios. Outro destaque deste modelo é a oportunidade de preenchimento de um conjunto expressivo de vagas por meio de um único certame. Para o candidato também será vantajoso, porque pagará apenas uma inscrição para concorrer a vagas em diversas carreiras.
A publicação do edital do Concurso Nacional Unificado está prevista para o dia 20 de dezembro. A expectativa do Ministério da Gestão é que os novos servidores federais tomem posse até agosto de 2024.
Confira a lista de instituições que aderiram ao Concurso Público Unificado
FUNAI
INCRA
MAPA
MGI e transversais
MS
MTE
ANTAQ
MDIC
PREVIC
ANEEL
ANS
IBGE
MJSP
MCTI
MINC
AGU
MEC
MDHC
MPI
MPO
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br