Concurso TJ-SP: promulgada lei que cria 720 vagas para Escrevente Técnico Judiciário
Nova lei pode abrir caminho para um novo edital que irá contemplar a carreira de Escrevente do TJ-SP em breve.
Uma boa notícia para os candidatos que estão a espera de um novo edital para um dos principais tribunais do Brasil. Neste caso, falamos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), que recebeu a promulgação da Lei Complementar nº 1.429, assinada pelo governador Tarcísio de Freitas, que cria 720 cargos para carreira de Escrevente Técnico Judiciário do TJ-SP, aumentando assim a expectativa por um novo concurso em breve.
Veja trecho da lei abaixo
Além disso, o texto tem como objetivo, criar varas de entrância final e intermediária, adequar o quadro do Tribunal de Justiça à nova realidade, resultando em melhorias significativas nos serviços e atendimento à população. Ao todo, a lei agora em vigor criará 960 vagas no TJ-SP. Confira o documento na íntegra aqui.
TJ-SP conta com edital para Analista em andamento
Enquanto um novo edital para carreira de Escrevente do TJ-SP não acontece, vale lembrar que o órgão conta com outra seleção que está em andamento e que oferta vagas para Analista de Sistemas Judiciário. O certame, traz a oferta de 50 vagas para a Comarca de São Paulo (Capital), com iniciais de até R$ 8,1 mil para os aprovados e aplicou as suas provas no último dia 11 de maio.
TJ-SP conta com 2,8 mil cargos vagos para carreira de Escrevente
Em levantamento publicado pelo tribunal no final do mês de maio, atualmente foram registrados 2.857 cargos vagos para carreira de Escrevente Técnico Judiciário, o que aponta para um alto déficit de servidores para este cargo, e aumenta a expectativa para um novo edital em breve.
Confira a listagem de cargos vagos abaixo
Qual a estrutura remuneratória da carreira de Escrevente do TJ-SP?
O candidato aprovado no edital para carreira de Escrevente Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) tem no início da carreira a remuneração inicial de R$ 6.345,94. Com a progressão de carreira dentro da estrutura remuneratória do tribunal, um servidor ao final da carreira pode ter o salário de 6.988,35, mais benefícios.
Confira a estrutura remuneratória abaixo
Tribunal registrou mais de 2 mil nomeações de Escreventes em 2022
Outro levantamento realizado pelo TJ-SP realizado em 2022 e publicado na edição do Diário Oficial do Estado no dia 15 de março de 2023, aponta para um dado animador para aqueles que pretendem prestar o futuro concurso para carreira de Escrevente Técnico Judiciário, que é o alto índice de nomeações de aprovados neste certame. Segundo o órgão, mais de 2 mil novos escreventes foram chamados entre os anos de 2017 a 2022.
Veja publicação abaixo
Último concurso para Escrevente do TJ-SP foi em 2024
Sob organização da Fundação Vunesp, o último edital que contemplou a carreira de Escrevente Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) foi publicado em 2024. Na ocasião, a seleção contou com a oferta de 572 vagas imediatas para as mais diversas comarcas do estado. As provas objetivas foram aplicadas no último dia 24 de novembro.
Já conhece nossos cursos?
O Ceisc oferece uma vasta gama de cursos que vão te ajudar a conquistar a sua tão sonhada nomeação. Acesse agora o nosso site e confira as condições especiais que estamos oferecendo!
Cursos relacionados

Concursos
TJ-SP | Escrevente Técnico Judiciário 2025
Cód.: 1763
Notícias relacionadas
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br