Concurso TRF-2: Fundação Getúlio Vargas será banca de novo edital para magistratura
Banca contratada será responsável por organizar novo edital que irá contemplar a carreira de juiz substituto do TRF-2.
A segunda-feira (1°) que abre o mês de dezembro, começou com boas novas para os concurseiros que sonham com a carreira na magistratura. Neste caso, vem do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) que confirmou a escolha pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) que será a banca do novo edital que irá contemplar a carreira de juiz substituto do TRF-2, que deve ocorrer nos primeiros meses de 2026.
Veja o extrato de contrato abaixo
O documento que ratifica a escolha da banca foi publicado na edição do Diário Oficial da União desta segunda (1°). A partir desse movimento, estima-se que em breve ocorra a assinatura de contrato entre as partes, e logo após a publicação do edital. Segundo o TRF-2, a futura seleção deve contemplar oportunidades para carreira de juiz nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e de Vitória (ES), que são locais de abrangência do tribunal. Confira o documento na íntegra aqui.
Vale lembrar que, para investidura no cargo de juiz, é obrigatório possuir nível superior em Direito por, no mínimo, três anos e ainda ter certificado de habilitação de aprovação no Exame Nacional da Magistratura (Enam). Além disso, o aprovado na seleção ainda deve comprovar experiência em prática jurídica de, no mínimo, três anos.
Último edital para magistrados do TRF-2 foi em 2024
Com a oferta de 30 vagas imediatas e iniciais de R$ 35,8 mil, o último edital para carreira de juiz substituto do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) foi publicado em 2024. A seleção contou com a organização de uma comissão própria, e teve o seu resultado homologado em março deste ano.
Resumindo:
Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2)
Cargos: Juiz Substituto
Vagas: A definir
Escolaridade: Nível superior
Salários: A definir
Inscrições: A definir
Taxa: A definir
Provas: A definir
Banca: Fundação Getúlio Vargas
E a melhor preparação para carreira na magistratura é aqui no Ceisc!
Você sabia que a partir deste ano, o Exame Nacional da Magistratura (ENAM) passou a ser um requisito obrigatório e qualificador para o carreira de Magistratura? Foi pensando nestes que Ceisc, traz para você, futuro magistrado, o curso mais completo para aqueles que desejam se habilitar para ingressar na carreira mais desejada pelos bacharéis em Direito do Brasil. Conheça o nosso preparatório para o Exame Nacional da Magistratura , e vamos juntos buscar a sua nomeação!
Notícias relacionadas
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br