Confira as questões passíveis de recursos para prova de Analista do TRF-2!
Prazo para interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova encerra na próxima quarta-feira, dia 17 de julho.
Um dia após a publicação do gabarito preliminar da prova para Analista Judiciário do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), o Instituto AOCP, banca responsável pela seleção, informa que está aberto o período para interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova. Nisso, o corpo docente do Ceisc já está analisando as questões da prova que são passíveis de recursos, e a medida que estes forem disponibilizados pelos nossos professores, atualizaremos este post. Vale lembrar que o prazo para interposição de recursos acontece entre os dias 16 e 17 de julho.
Veja as questões passíveis de recursos abaixo
Analista Judiciário - Área Judiciária: Sem Especialidade) - PROVA TIPO 3
QUESTÃO 23 - “Nos termos da Constituição da República Federativa do Brasil (...)”
GABARITO RECURSO: A ou D
FUNDAMENTO RECURSO: A questão de número 23 questiona o que, nos termos da Constituição da República Federativa do Brasil, compete aos juízes federais processar e julgar. A douta banca indicou a alternativa A como resposta correta, qual seja: “as causas entre Estado estrangeiro ou organismo internacional e Município ou pessoa domiciliada ou residente no País”, o que corresponde à literalidade do artigo 109, II da CFRB. Contudo, na alternativa D encontra-se “a disputa sobre direitos indígenas”, o que também corresponde à literalidade de dispositivo constitucional, qual seja o artigo 109, XI. Desta forma, por apresentar duas possíveis respostas corretas ao comando da questão, requer-se a anulação da questão, com a atribuição de pontos ao recorrente.
___________________________________________________________________________
QUESTÃO 48 - “Considere que a empresa Biocomb Importações (...)”
GABARITO RECURSO: ANULAÇÃO
FUNDAMENTO RECURSO: A questão número 48 merece ser anulada por falta de gabarito, induzindo o candidato a erro, não apresentando resposta correta. A questão ora em análise traz uma redação confusa, misturando conteúdos de responsabilidade ambiental em todo seu enunciado - referindo a existência de um dano ambiental, inclusive -, com uma vaga referência ao final em relação a existência de danos morais, em uma falha tentativa de afastar a responsabilidade civil ambiental, a qual tem natureza objetiva e solidária. Assim, o enunciado não permite que sejam extraídas as informações necessárias e compatíveis com a resposta indicada pelo gabarito, dada a confusão de sua redação..
Notícias relacionadas
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br