Confira dicas para se organizar durante os estudos
Prova da 1ª fase do 37º Exame de Ordem irá ocorrer no dia 26 de fevereiro
Para passar na prova da OAB com segurança, muito estudo, preparo e organização são necessários. Mas qual a melhor forma de estudar? Como se organizar? Por onde começar?
São algumas perguntas que surgem ao longo do processo. Já pensando em te ajudar nessa organização, o Ceisc oferece justamente um cronograma de estudos onde constam o dia e o conteúdo que deve ser estudado de acordo com a relevância. Ele é um guia de atividades distribuídas no tempo e pode ser organizado por semana, mês, cursos. O cronograma conta com conteúdo atualizado, esquemas com síntese; podcast com dicas e orientações do professor e dicas para a prova.
Maaaaaaaas, para te auxiliar mais ainda nesse processo de preparação para a prova da 1ª fase do 37º Exame, nós preparamos algumas dicas preciosas.
É claro que por trás da aprovação há uma intensa rotina de estudo e de preparação. Sendo assim, é fundamental que você leia os materiais disponibilizados pelo Ceisc, assista as aulas e resolva as questões.
Uma das dicas durante os seus estudos é que você seja capaz de desvendar a prova, entendendo como de fato ela funciona. Após isso, indique o seu nível de aprendizagem; organize o seu espaço e rotina de estudo e selecione o método de estudo que seja adequado para você.
Torna-se importante perguntar qual o seu percentual de acerto em provas anteriores e em quais disciplinas você tem melhor desempenho. Assim, você tem conhecimento a respeito de quais disciplinas precisa dar uma atenção especial.
Otimize o tempo
Otimizar o tempo de estudos é o diferencial para aprovar na OAB de forma mais rápida e prática, então, anote as dicas:
- Assista às videoaulas em velocidade acelerada.
- Busque seguir um cronograma de estudos, com planejamento de aulas até a data da prova;
- Faça pausas planejadas durante o estudo;
- Aprenda a estudar para cada disciplina de forma estratégica.
O que mais é necessário para estudar?
Durante o processo é importante você ter um livro completo ou materiais bem atualizados para que tenha fonte segura de consulta. Da mesma forma, é válido ter um livro de questões, já que elas fazem parte do método de estudos. Nesse caso, você pode responder questões anteriores e questões autorais (que você garante sendo aluno do Ceisc).
O Vade Mecum, por exemplo, é excelente fonte de leitura e estudo, mas você não poderá levá-lo para a prova de 1ª fase, apenas para a de 2ª fase. Usar ele no estudo prévio vale para você ter boa memória de legislação.
Em relação à organização da rotina de estudos, o ideal é que você determine em que momento do seu dia você irá estudar. O recomendado é que disponha de uma rotina de no mínimo 3 horas diárias.
O momento do estudo deve ser determinado de acordo com a sua realidade, dando preferência aos momentos de maior energia.
Leia ainda: Está atrasado nos estudos? Saiba quando trocar o cronograma
Mesmo que a prova de 1ª fase do 37º Exame seja em fevereiro, vale você ficar atento (a) ao que poderá levar no dia. Confira a seguir quais são os materiais permitidos:
- O examinando deverá estar munido somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.
- Somente serão permitidos recipientes de armazenamento de lanches de rápido consumo e bebidas fabricadas com material transparente e sem rótulos que impeçam a visualização de seu conteúdo.
- Recomenda-se que cada candidato leve água para o seu próprio consumo, em embalagem transparente.
Outras questões
- Os examinandos que possuam cabelos longos deverão prendê-los, deixando as orelhas à mostra.
Saiba mais
Para aprovação da prova de 1ª fase é preciso acertar 40 questões. E é importante estudar todas as disciplinas, mesmo aquelas que, por ventura, são menos prazerosas ou com as quais você tem menos familiaridade.
Gostou desse conteúdo? Confira mais detalhes e dicas em:
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br