Correios anuncia cronograma para novo edital de servidores
Segundo a empresa, o novo edital deve ser publicado até o mês de setembro deste ano.
Mais um concurso de âmbito federal, segue ganhando forma. Tudo porque a Empresa Brasileira de Coreios e Telégrafos (Correios) anunciou o cronograma previsto para as próximas etapas do concurso público nacional da empresa. As etapas da futura seleção foram apresentadas em reunião com as federações representativas das empregadas e dos empregados na última terça-feira, dia 2 de abril.
De acordo com os Correios, as atividades da futura seleção devem transcorrer com as seguintes etapas:
• Março a julho – Planejamento do certame e processo licitatório para contratação da empresa especializada;
• Agosto – Contratação da banca;
• Setembro – Edital do concurso;
• Dezembro – Início das contratações.
Ainda sobre o cronograma, os Correios ressaltam que os prazos previstos atendem ritos legais e que a empresa irá trabalhar para reduzi-los, sempre que possível. Vale lembrar que a realização do concurso público é um dos compromissos assumidos pela atual gestão da empresa, como medida de fortalecimento da estatal, que foi retirada da lista de privatizações pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu primeiro dia de governo.
Comissão organizadora foi anunciada no final de fevereiro
Tudo porque no final da manhã desta quarta-feira (28), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) anunciaram em nota, através do seu site oficial, que uma comissão organizadora que irá conduzir a realização do concurso público da estatal. A designação do grupo de trabalho é a primeira etapa para a execução do concurso, previsto para acontecer ainda em 2024.
A comissão será responsável por definir quantidade, tipo e localização das vagas do concurso, com base no trabalho realizado em 2023 pela atual gestão para realocar e redimensionar o atual efetivo. Além disso, a comissão irá realizar o processo de licitação para contratação da banca organizadora.
Segundo a estatal, o concurso é um dos compromissos assumidos pela gestão dos Correios no processo de recuperação da estatal, iniciado com a retirada da lista de privatizações pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em seu primeiro dia de governo. Sem previsão para publicação do edital, as datas dos próximos movimentos do órgão serão divulgadas futuramente.
Último concurso para os Correios foi em 2017
Organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), o último edital para Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi publicado em 2017. Na ocasião, foram ofertadas vagas para as carreiras de Auxiliar de Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Enfermeiro, Engenheiro de Segurança e Médico.
Resumindo:
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios)
Cargos: A definir
Vagas: A definir
Escolaridade: A definir
Salários: A definir
Inscrições: A definir
Taxa: A definir
Provas: A definir
Banca: A definir
Foco na sua nomeação em 2024!
Com uma série de concursos previstos para este ano que será intenso para os concurseiros do Brasil, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação em 2024!
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br