Diretor da ALETO prevê edital para o dia 15 de novembro!
Edital deve vir com a oferta de 107 vagas para diversas especialidades. Provas no primeiro trimestre de 2024.
Tem edital para o legislativo estadual chegando! A informação vem do Estado do Tocantins, e foi confirmada pelo diretor Administrativo da Assembleia Legislativa local (ALETO) e membro da Comissão de Concurso, Júnior Braga. De acordo com Braga, o edital deve ser lançado até o próximo dia 15 de novembro (quarta-feira).
Concurso deve suprir déficit de servidores da ALETO
Ainda no bate-papo, Braga reforçou que o concurso é aguardado com expectativa pela Presidência da Casa, pois o mesmo deve vir para suprir um déficit grande de servidores, que hoje tem a perspectiva de mais saídas por conta de aposentadorias nos próximos anos.
Por fim, segundo o membro da comissão organizadora dos trabalhos, a previsão é que as inscrições ocorram do início de dezembro de 2023 até o dia 10 de janeiro de 2024. Já as provas, devem ser aplicadas até o final de fevereiro de 2024, em pelo menos nove cidades do Tocantins, abrangendo todas as regiões do Estado.
Caso todos os prazos sejam cumpridos sem alterações, os candidatos aprovados devem ser nomeados entre o final de abril e o início de maio de 2024. O certame da Assembleia vai oferecer 107 vagas para carreiras de Técnico e Analista Legislativos, Policial Legislativo, Procurador Jurídico, entre outras.
FGV foi confirmada pela ALETO no último dia 27 de outubro
Publicado no Diário Oficial local, na edição do último dia 27 de outubro, a dispensa de licitação que confirmou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca para o novo concurso para servidores da ALETO.
Confira a dispensa de licitação
Vale ressaltar que a partir de agora com a confirmação da FGV como banca, a publicação do edital se torna iminente, podendo acontecer a qualquer momento.
Concurso deve ser aplicado em diversas cidades do Estado do Tocantins
Na cerimônia de assinatura para autorização do novo concurso para servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (ALETO) no último dia 13 de setembro, uma informação importante para os concurseiros interessados no certame que deve renovar o quadro de servidores do órgão.
De acordo com o presidente da casa, deputado Amélio Cayres as provas do futuro certame para ALETO devem ser aplicadas em todas as regiões do Estado, onde a proposta é ofertar o curso preparatório da casa para concursos públicos a todos os polos de realização através da Escola do Legislativo. Segundo o parlamentar a ideia é propiciar a participação da população de forma mais ampla, em especial das cidades do interior.
Assinatura da autorização foi realizada em ato solene na ALETO
A última quarta-feira (13) foi marcada por novidades para os concurseiros que estão no aguardo pelo novo edital para o legislativo tocantinense. Tudo porque a comissão responsável pelas atividades do próximo concurso Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (ALETO) foi confirmada oficialmente na manhã de hoje (13). O ato aconteceu na sala da Presidência da ALETO.
O Ato da Mesa Diretora, foi assinado pelo presidente da Casa, o deputado Amélio Cayres e dispõe sobre a autorização para a realização de concurso público de provas e títulos, limitando-se ao quantitativo de vagas existentes no quadro e carreiras dos servidores efetivos.
Segundo o documento, o preenchimento das vagas fica condicionado à disponibilidade financeira prevista na dotação orçamentária destinada a essa finalidade. Em seu discurso, Amélio Cayres disse que há determinação da Mesa Diretora e todos os parlamentares em garantir a realização do certame com eficiência e transparência.
Edital segue sem previsão para publicação
Os cargos previstos (cerca de 110) abrangem os setores de Policial Legislativo, Técnico Legislativo, Analista Legislativo e Procurador Jurídico, com suas respectivas áreas de atuação. A data de lançamento do edital contendo todos as informações técnicas, números de vagas e provimentos, além da banca examinadora, será anunciada o mais breve possível.
Presidente da ALETO confirmou edital para o mês de setembro
Em entrevista para o portal Conexão Tocantins na manhã do último dia 17 de agosto, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (AL-TO), deputado Amélio Cayres, conformou que o novo edital para o concurso de servidores da AL-TO deve ficar para o mês de setembro.
Recentemente, no último dia 10 de agosto, o parlamentar autorizou a formação de uma comissão organizadora local, para iniciar os estudos sobre a viabilidade de uma nova seleção para AL-TO. A nominata dos servidores que compõem o grupo de trabalho, deve ser divulgada nos próximos dias.
Confira o Diário Oficial
O novo concurso que era uma das promessas de gestão do parlamentar tocantinense, ao completar os primeiros 100 dias de gestão à frente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (ALE-TO) no último mês de maio, o presidente da ALE-TO, Amélio Cayres reafirmou a necessidade de um novo certame para servidores da casa. Atualmente, segundo o deputado, seguem os estudos para viabilizar a publicação do novo edital. Ressaltando que a equipe administrativa trabalha, em regime de urgência, para a elaboração da seleção o mais breve possível.
Em anúncio nas redes sociais ALE-TO reafirmou esforços por novo edital
Em postagem nas suas redes sociais no último dia 1° de junho, a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins reforçou a sua intenção de um novo concurso para servidores da ALE-TO ainda para 2023. Segundo o deputado local e presidente da casa, Amélio Cayres, o novo edital é tratado com regime de urgência, tendo acionado a equipe administrativa a elaboração dos estudos que viabilizariam a realização do concurso.
Confira a publicação:
Recentemente, ainda no mês de abril, os preparativos para o novo edital chegaram a ser anunciados pelo presidente da casa. Na ocasião, especulava-se que 100 vagas seriam ofertadas, sem apontar quais cargos e áreas seriam contempladas.
Último edital para AL-TO foi em 2016 e foi anulado
Vale lembrar que o último edital publicado pela Assembleia do Tocantins foi publicado em 2016, e teve a sua anulação no final daquele ano. Na época, a justificativa pela não realização do concurso foi por conta da escolha da banca organizadora, sem a realização de uma licitação, o que gerou inúmeros questionamentos por conta do princípio de isonomia que regem os concursos públicos.
Foco na sua nomeação!
Com uma série de concursos previstos para este ano que ainda está no começo, você pode sair na frente na sua preparação. Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação!
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br