Extrato de contrato confirma Cebraspe como banca para concurso do TST!
Extrato de contrato confirma Cebraspe como banca de novo concurso para o TST. Edital deve ser publicado em breve.
Concurso aguardado para o segundo semestre, está perto de ter o seu edital publicado. Tudo porque foi publicado na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (2), o extrato de contrato entre o Tribunal Superior do Trabalho e o Cebraspe, oficializando, assim, a empresa como a banca organizadora do concurso do TST.
Veja o extrato de contrato
Dispensa de licitação foi publicada no ultimo dia 17 de julho
A espera dos concurseiros por um novo edital para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) teve o seu primeiro movimento ainda no mês de julho. Foi publicado no Diário Oficial da União na edição do último dia 17/07, a escolha pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos, o Cebraspe, como organizador do novo edital para servidores do órgão.
Veja a dispensa de licitação
O documento publicado no DOU ainda aponta detalhes importantes do futuro certame, que deve ofertar oportunidades para os cargos de Analista e Técnico em diversas especialidades. Vale lembrar que o edital ainda não tem data para sua publicação. Confira os cargos que serão ofertados abaixo:
- Analista Judiciário - Especialidade Engenharia Mecânica;
- Analista Judiciário - Especialidade Clínica Médica
- Técnico Judiciário - Especialidade Programação;
Em texto aprovado pelo Senado, certame deve ofertar mais de 250 vagas
Foi sancionada pelo Governo Federal no mês de abril, o projeto de lei que cria cargos de pessoal qualificado, solicitados pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ao todo, são 270 cargos efetivos de analista judiciário e 54 cargos em comissão. A aprovação por parte dos senadores era a última etapa de tramitação do projeto dentro do Senado Federal, e ratificada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O projeto, que se originou na Câmara dos Deputados através do (PLC 100/2015) obteve parecer favorável na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no último dia 18 de abril. De acordo com o relator na CAE, senador Vanderlan Cardoso, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por onde o projeto tramitou foi favorável à proposta. Mas recomendou que a CAE fosse ouvida para avaliar os seus impactos financeiros e orçamentários.
Texto de 2015 aponta importância de novo concurso para o TST
Vale lembrar que o texto aprovado pelo Senado Federal é de 2015, o que foi amplamente destacado pelos senadores que sustentaram a importância para o TST, que realizou seu último concurso em 2017. Os parlamentares apontaram que o objetivo do projeto é adequar o quadro de pessoal do tribunal, de forma a possibilitar maior alocação de pessoas com qualificação profissional compatível com sua atividade finalística, bem como aperfeiçoar a prestação do serviço jurisdicional.
Por fim, o PLC 100/2015 vai extinguir, quando houver vacância, 117 cargos efetivos de Técnico Judiciário e 2 cargos efetivos de Auxiliar Judiciário. Esta medida pode vir a beneficiar os aprovados no último concurso TST, realizado em 2017.
Já conhece nossos cursos?
O Ceisc oferece uma vasta gama de cursos que vão te ajudar a conquistar a sua tão sonhada nomeação. Acesse agora o nosso site e confira as condições especiais que estamos oferecendo!
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br