FGV será banca de Exame Nacional da Magistratura!
Realizado pela primeira vez, exame será um pré-requisito para concorrer a vagas na magistatura nos tribunais do Brasil.
A sexta-feira (26) começou com informações importantes para os concurseiros que sonham com a carreira de magistrado. Tudo porque foi publicado na edição do Diário Oficial da União, no final da tarde da última quinta-feira (25), a escolha da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que será a banca contratada para organizar o 1º Exame Nacional da Magistratura (ENAM).
Veja a dispensa de licitação
Exame terá a sua primeira edição em 2024!
Pela primeira vez na história, será realizado um exame de âmbito nacional que funcionará como pré-requisito para candidatos que queiram prestar concurso para juiz, com a seleção sendo aplicada para Justiça Federal, Estadual, Trabalhista e Militar.
Confira o regulamento para o ENAM
Ou seja, para concursos da magistratura promovidos pelos tribunais regionais federais, tribunais do trabalho, tribunais militares e tribunais dos estados e do Distrito Federal e dos territórios. Vale lembrar que o ENAM não tira a autonomia dos tribunais, que seguirão realizando seus concursos normalmente.
Ainda no mês de dezembro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou o regulamento que irá nortear o concurso que trabalha para publicar o edital ainda no mês de janeiro, com as provas ocorrendo no mês de março.
Foco na sua nomeação em 2024!
Com uma série de concursos previstos para o ano que que está recém começando, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação em 2024!
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br