Fundação Carlos Chagas será banca de edital para servidores do MP-PI
Edital que irá ofertar oportunidades para os cargos de Analista e Técnico, pode ser publicado até o final deste ano.
Um novo concurso para os MP’s do Brasil pode estar a caminho. Neste caso, vem do Ministério Público do Estado Piauí (MP-PI) que publicou no Portal Nacional de Contratações Públicas desta sexta-feira (29), o ato que autoriza a contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC) que será a banca contratada para organizar o edital para servidores do MP-PI, ainda sem data para acontecer.
Veja a confirmação da FCC como banca abaixo
De acordo com o MP-PI, o futuro edital ofertará 30 vagas para os cargos de Analista e Técnico Ministerial, que exigem níveis médio e superior de escolaridade, com salários iniciais de até R$ 8 mil para os aprovados. Vale lembrar que a partir desse anúncio, fica faltando a assinatura de contrato entre as partes, o que pode acontecer nos próximos dias. Após esta etapa, a publicação do edital se tornará iminente, podendo acontecer a qualquer momento.
Comissão responsável pelo concurso está formada desde 2023
Anunciada no último dia 8 de março de 2023, quando foi publicada no Diário Oficial, a comissão organizadora trabalha para viabilizar a nova seleção. Estima-se que o movimento anunciado nesta semana, pode ser visto como o último entrave no avanço para escolha de qual empresa será contratada para ser a banca responsável pelo novo concurso.
Último concurso foi em 2018
Organizado pelo Cebraspe, o último certame para o MP-PI aconteceu em 2018, e ofertou vagas para os cargos da área de apoio do órgão. A época, foram ofertadas 26 vagas para níveis médio e superior, sendo 17 dessas oportunidades para o cargo de técnico ministerial na área Administrativa. Para os cargos de nível superior foram disponibilizadas nove vagas para analistas ministeriais nas áreas de Engenharia Civil, Processual, Saúde (Medicina e Psicologia) e de Tecnologia da Informação.
O processo de seleção foi composto por uma prova objetiva com os candidatos respondendo a 120 questões no exame de caráter classificatório e eliminatório. Na sequência, os aprovados na primeira etapa, realizaram a prova discursiva com os participantes tendo de elaborar um texto dissertativo de, no máximo, 30 linhas.
Resumindo:
Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI)
Cargos: Analista e Técnico Ministerial
Vagas: 30
Escolaridade: níveis médio e superior
Salários: A definir
Inscrições: A definir
Taxa: A definir
Provas: A definir
Banca: Fundação Carlos Chagas
Já conhece nossos cursos?
O Ceisc oferece uma vasta gama de cursos que vão te ajudar a conquistar a sua tão sonhada nomeação. Acesse agora o nosso site e confira as condições especiais que estamos oferecendo!
Cursos relacionados
Concursos
Carreiras Tribunais | Analista Judiciário
Cód.: 1259
Notícias relacionadas
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br