0.00
Concursos

Governo de Pernambuco autoriza 3,8 mil vagas para segurança pública!

Após autorização do governo local, corporações trabalham para publicar novos editais em breve.

Última atualização em 19/02/2024
Compartilhar:

Boa notícia para os concurseiros da Região Nordeste do Brasil que em breve terão oportunidades em editais para segurança pública. Foi a promessa do governo de Pernambuco que anunciou na última segunda-feira (31), abertura de concurso público para contratação de 3.805 novos profissionais de segurança. A autorização para os novos concursos foi publicada na edição desta terça-feira (1º) no Diário Oficial de Pernambuco.

Veja a publicação e a distribuição das vagas:

Segundo o governo local, a medida fez parte da divulgação do programa "Juntos pela Segurança" divulgado pela Governadora do Estado, Raquel Lyra, em evento no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Recentemente, estatísticas apontam um total de 3.425 crimes violentos durante o ano de 2022 e 1.776 casos apenas no segundo semestre de 2023. Hoje, Pernambuco figura entre os estados mais violentos do país.

Assembleia local solicitou urgência para novo certame em fevereiro

Na sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, no último dia 16 de fevereiro, a deputada estadual Gleide Ângelo, protocolou a solicitação com a máxima urgência de um novo concurso para a Polícia Civil local. Segundo a parlamentar que se manifestou sobre o tema nas suas redes sociais, a justificativa apresentada seria de que todos os órgãos da Segurança de Pernambuco necessitam de reposição e evidencia o déficit da Polícia Civil como um dos piores. A deputada encaminhou o pedido ao Governo do Estado e às demais secretarias correlatas por meio da indicação legislativa nº 99/2023.

Forças de segurança registra déficit de profissionais na corporação

Atualmente o déficit na polícia militar local é de aproximadamente 10 mil policiais, enquanto na Polícia Civil o quantitativo deficitário é menor, mas a carência acontece em cargos estratégicos dentro da atuação desses policiais. Estima-se que a PC-PE deveria atuar com um contingente aproximado de 11 mil policiais, entre agentes, comissários, escrivães e delegados. Atualmente são 4,7 mil, totalizando num déficit de 6,3 mil policiais número abaixo do ideal para atender a demanda estadual.

Escolha uma boa companhia

Ficou claro que estudar, de forma séria e dedicada, envolve planejamento e muita força de vontade. Então, nada melhor do que escolher uma boa companhia para esse momento. Do novato ao mais experiente, o Ceisc está ao seu lado para lhe ajudar, se adaptando às suas necessidades.

Pensando nisso, o novo Carreiras chegou para mostrar o que realmente importa: um guia personalizado para sua rotina, dando para você o controle do seu aprendizado. Acesse já nosso site, e confira mais detalhes sobre o Carreiras Segurança Pública. Esperamos você lá!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br

logo-ceisc

Aplicativo Ceisc 

android
ios
Quem somos

Assine nossa newsletter

Ao enviar, você concorda com as Políticas de Privacidade e em receber comunicações do Ceisc. 

Santa Cruz do Sul

 

Rua Senador Pinheiro Machado, 1164 

Centro - CEP: 96810-136
Telefone: (51) 3937-8448

Porto Alegre

 

Rua Giordano Bruno, 327

Rio Branco - CEP: 90420-150

icon
icon
icon
icon
icon
icon
icon

© 2024 Ceisc. Todos os direitos reservados. Razão social: CEISC CURSOS PREPARATORIOS LTDA. CNPJ: 22.268.951/0001-89


Desenvolvido por

multti