Governo Federal apresenta dados finais do CNU na próxima sexta (23)!
Coletiva de imprensa deve apresentar os dados consolidados do Concurso Unificado, que tem provas marcadas para o dia 5 de maio.
A próxima sexta-feira (23) será de informações importantes para os candidatos que irão concorrer as vagas no Concurso Nacional Unificado (CNU). Tudo porque está marcado para às 14h, uma coletiva de imprensa para apresentação dos dados consolidados do CNU. O anúncio da entrevista foi feito nas redes sociais do Ministério da Gestão e Inovação (MGI) na manhã desta quarta-feira (21).
Para atividade é esperada a presença da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, que deve apresentar os dados do concurso que bateu o recorde de inscrições e que até a última segunda-feira (19) a parcial apontava 2,1 milhões de inscrições confirmadas na seleção. Superando os editais do Banco do Brasil de 2021 e 2022, que registraram, respectivamente, 1,6 e 1,5 milhão de inscritos.
O número, somatório dos candidatos isentos e dos inscritos que já tiveram o pagamento aprovado para o CNU, é uma parcial das compensações bancárias realizadas no final de semana, após o término do prazo para pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU).
Vale lembrar que o número de inscritos que pagaram a taxa, até o final de semana, era de 1,5 milhão. Mas, como o processo de compensação bancária dos boletos pagos pode ser demorado, esse procedimento pode durar dois dias úteis.
Confira o EDITAL na íntegra abaixo
Vagas estão divididas em oito blocos temáticos
Com a oferta de 6,4 mil vagas imediatas, as oportunidades para o Concurso Nacional Unificado estão divididas em oito blocos temáticos onde estão distribuídas da seguinte forma:
CONHEÇA AQUI OS BLOCOS TEMÁTICOS DO CNU
CNU terá reserva de vagas para negros, indígenas e deficientes
Na coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (10), a Ministra da Gestão, Esther Dweck, confirmou que haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência, negros e indígenas, esse último exclusivamente para as vagas da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI). A porcentagem da reserva de vagas fica distribuída da seguinte forma:
- 5% para pessoas com deficiência
- 20% para pessoas negras
- 30% da FUNAI para indígenas
Fundação Cesgranrio será a banca do concurso unificado
Após dias de expectativa, a manhã do último dia 24 de novembro, foi de confirmação importante para quem já mira o Concurso Nacional Unificado. Tudo porque o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), anunciou em seu portal oficial a escolha pela a Fundação Cesgranrio como banca responsável pelo CNU!
De acordo com o MGI, a opção foi definida ainda no início da semana, mas por conta de trâmites jurídicos houve uma espera para realização do anúncio oficial. O contrato entre as partes foi assinado recentemente e assim publicado na edição do Diário Oficial da União.
Cronograma para o Concurso Nacional Unificado:
Publicação do Edital: 10/1/2024
Inscrições: ENCERRADAS
Divulgação dos dados finais de inscrições: 29/02/2024
Divulgação dos Cartões de Confirmação: 29/04/2024
Aplicação das Provas: 05/05/2024
Divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redação: 03/06/2024
Divulgação Final dos Resultados: 30/07/2024
Início da Convocação para posse e Cursos de Formação: 05/08/2024
Foco na sua nomeação em 2024!
O edital para o Concurso Nacional Unificado chegou, e sabia que você começar hoje a sua preparação para aquele que será o ‘Enem’ dos concursos? Conheça o nosso preparatório completo para o Concurso Nacional Unificado e vamos juntos buscar a sua nomeação!
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br