Ministério Público Federal recomenda nova suspensão do CNU
A poucos dias do anúncio do resultado final da seleção, MPF sugere alterações em procedimentos na avaliação de candidatos do CNU.
Uma informação importante e que poderá ter impacto direto a poucos dias da publicação do resultado final do Concurso Nacional Unificado (CNU). Tudo porque o Ministério Público Federal (MPF) recomendou a suspensão dos resultados, previsto para o próximo dia 11 de fevereiro. O pedido tem como base na falta de notificação de candidatos reintegrados, além das alegações que concorrentes às cotas raciais foram impossibilitados pela banca de enviar títulos em 2 e 3 de janeiro.
Além disso, o documento do MPF, assinado na última quinta-feira (30), questiona o andamento do processo de heteroidentificação e a dificuldade dos candidatos em acessar pareceres para recorrer de decisões. Neste sentido, entre as providências solicitadas, estão a reavaliação dos candidatos afetados, a revisão dos procedimentos de heteroidentificação e a reabertura do prazo para recursos. Veja o documento na integra aqui.
Confira as recomendações do MPF abaixo
Por fim, o MPF sugere a imediata adoção das medidas recomendadas, visando a assegurar a lisura do processo seletivo, à proteção dos direitos dos candidatos e à observância dos princípios constitucionais e legais que regem a administração pública, e fixa o prazo de cinco dias para que seja apresentado relatório detalhado acerca das medidas efetuadas para atender às solicitações.
Foco na sua nomeação!
Com uma série de concursos previstos para esse ano, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação em 2025!
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br