Reunião entre PM-PB e IBCF aponta para novo edital em breve!
Reunião sinalizou para publicação de um novo edital para PM-PB nos próximos dias.
Um novo edital para as forças de segurança da Paraíba está chegando. Foi o que confirmou o subcomandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Ronildo, após reunião com a banca organizadora, o IBFC, ocorrida na última segunda-feira (24), e divulgada nas redes sociais do militar.
Ainda segundo o coronel, o encontro teve como objetivo finalizar os últimos ajustes para a publicação do edital do concurso, que terá a oferta inicial de 1.100 vagas imediatas, sendo 900 para a Polícia Militar e 200 para o Corpo de Bombeiros da Paraíba.
Extrato de contrato com o IBCF foi publicado no último dia 14 de julho
O último dia 14 de julho foi de oficialização da empresa contratada. Tudo porque foi publicado na edição do Diário Oficial o extrato de contrato com a escolha do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) que será a banca responsável por organizar a seleção para Polícia Militar do Estado da Paraíba (PM-PB). O movimento marca o ponto de partida da nova seleção que visa a publicação do edital.
Confira o extrato de contrato
Vale lembrar que ao todo, mais de 1,1 mil vagas devem ser oferecidas no certame, sendo 900 para o cargo de soldado da PM-PB e as 200 oportunidades restantes serão destinadas ao corpo de bombeiros local.
Confira o termo de referência:
Comissão organizadora foi oficializada no último dia 10 de maio
Foi publicado em Diário Oficial no último dia 10 de maio, os nomes da comissão organizadora que será responsável pelo andamento do futuro concurso para soldado da Polícia Militar do Estado da Paraíba (PM-PB). Com isso, o novo certame para PM-PB, é mais um que deverá mobilizar os concurseiros da Região Nordeste do país, que sonham com o ingresso na segurança pública.
Confira o Diário Oficial:
A partir desse movimento, os servidores escalados para organizar o novo concurso receberam a autorização para acelerar as tratativas de escolha da empresa responsável pela condução dos trabalhos. Vale lembrar que foi publicado no último dia 28 de abril, o aviso de Dispensa de Licitação para contratação da banca organizadora do próximo concurso público da PM-PB. Segundo o documento publicado através do Diário Oficial do Estado, as empresas interessadas devem enviar suas propostas comerciais e documentos de habilitação até o próximo dia 10 de maio.
Veja o aviso de dispensa de licitação
Futuro edital prevê mais de mil vagas para PM-PB
A confirmação do novo certame para a Polícia Militar do Estado da Paraíba (PM-PB) já havia sido antecipada pelo Comandante-Geral da PMPB, Coronel Sérgio Fonseca de Souza, durante entrevista no programa Prevenção Participativa da rádio Tabajara 105.5 FM de João Pessoa, no último dia 3 de abril.
Ao todo, de acordo com o Comandante-Geral, seriam ofertadas 1.100 vagas distribuídas entre as corporações da Polícia Militar local e o Corpo de Bombeiros. Sendo 900 oportunidades para PM-PB e as 200 restantes para os bombeiros, o que vai de encontro com as informações repassadas pelo Governador João Azevêdo na tarde desta segunda-feira (15).
Em requerimento aprovado, Assembleia Legislativa solicitou aumento de vagas em concurso
A Assembleia Legislativa local aprovou o requerimento nº 2.302/2023 na 10ª Sessão Ordinária no último dia 11 de abril, solicitado pelo deputado Taciano Diniz, solicitando ao governo da Paraíba que seja realizado um concurso com 7.500 vagas para a Polícia Militar, e confirmada nas redes sociais do parlamentar.
Confira o requerimento:
Segundo o autor do requerimento, a justificativa se dá pela necessidade de um novo certame para PM-PB, com o objetivo que o quadro de militares seja de 15 mil policiais. Porém, convém destacar que a solicitação do parlamentar se trata apenas de manifestação do Poder Legislativo ao Poder Executivo, sem caráter vinculativo. Cabe ao Governo do Estado acatar ou não, a realização do concurso com o quantitativo indicado pela Assembleia local.
Banca contratada irá comandar as duas seleções
A banca escolhida ficará encarregada de realizar a seleção para as duas instituições. Anteriormente, o cronograma de atividades previsto para o certame, apontava para a previsão de publicação do edital de abertura de inscrições acontecendo no mês de maio, com as provas objetivas sendo aplicadas entre os meses de agosto e setembro. Dessa forma, as datas deverão ser ajustadas, mas a expectativa é que as provas sejam aplicadas até o final deste ano.
Resumindo:
Polícia Militar do Estado da Paraíba (PM-PB)
Cargos: A definir
Vagas: 1.100
Escolaridade: A definir
Salários: A definir
Inscrições: A definir
Taxa: A definir
Provas: A definir
Banca: A definir
Escolha uma boa companhia
Ficou claro que estudar, de forma séria e dedicada, envolve planejamento e muita força de vontade. Então, nada melhor do que escolher uma boa companhia para esse momento. Do novato ao mais experiente, o Ceisc está ao seu lado para lhe ajudar, se adaptando às suas necessidades.
Pensando nisso, o novo Carreiras chegou para mostrar o que realmente importa: um guia personalizado para sua rotina, dando para você o controle do seu aprendizado. Acesse já nosso site, e confira mais detalhes sobre o Carreiras Segurança Pública. Esperamos você lá!
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br