PC-RJ deve chamar aprovados excedentes para o TAF
Lei nº 9651, aprovada pelo governador Cláudio Castro, beneficia o atual certame para a Polícia Civil
Em edição extra do Diário Oficial, publicada na noite de ontem (18) o Governo do RJ oficializou a possibilidade de chamamento de todos candidatos aprovados excedentes às vagas disponibilizadas pelo concurso da Polícia Civil de 2021 para o Teste de Aptidão Física (TAF). De acordo com o despacho, assinado pelo governador Cláudio Castro, todos os cargos que constam no último concurso para a Força (Inspetor, Técnico de Necropsia, Perito Criminal, Auxiliar de Necropsia, Investigador e Perito Legista) terão o benefício.
Além da Lei nº 9651, que dispõe sobre os chamamentos citados anteriormente, também consta na edição do Diário Oficial a lei de número 9650, que dispõe sobre os candidatos aprovados fora do número de vagas em concursos dentro do prazo de validade em todo Estado do Rio de Janeiro. O texto define que candidatos classificados fora do total de vagas não podem ser considerados eliminados, assim como automaticamente farão parte do cadastro reserva - mesmo que a modalidade não seja descrita em edital.
Abaixo, você pode conferir os textos das leis aprovadas na íntegra.
Foto: Luís Alvarenga/Reprodução
Já conhece nossos cursos?
Estude para os mais aguardados concursos do Brasil com o Ceisc! Acesse nosso site, e adquira já seu curso com condições especiais.
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br