PM-PB abre processo de contratação de banca para novo certame
Concurso deverá inicialmente ofertar 1.100 vagas, com a possibilidade de ampliação do quantitativo após solicitação da Assembleia local.
Concurso voltado para os candidatos atrás de uma oportunidade na segurança pública, o Estado da Paraíba deu início a busca pela banca que irá comandar o próximo certame para Polícia Militar local. Foi publicado nesta sexta-feira (28) o aviso de Dispensa de Licitação para contratação da banca organizadora do próximo concurso público da PM-PB. Segundo o documento publicado no Diário Oficial do Estado, as empresas interessadas devem enviar suas propostas comerciais e documentos de habilitação até o próximo dia 10 de maio.
Confira o aviso de dispensa de licitação
Futuro edital prevê mais de mil vagas para PM-PB
A confirmação do novo certame para a Polícia Militar do Estado da Paraíba (PM-PB) foi dada pelo Comandante-Geral da PMPB, Coronel Sérgio Fonseca de Souza, durante entrevista no programa Prevenção Participativa da rádio Tabajara 105.5 FM de João Pessoa, no último dia 3 de abril.
Ao todo, de acordo com o Comandante-Geral, serão ofertadas 1.100 vagas distribuídas entre as corporações da Polícia Militar local e o Corpo de Bombeiros. Sendo 900 oportunidades para PM-PB e as 200 restantes para os bombeiros.
Em requerimento aprovado, Assembleia Legislativa solicita aumento de vagas em concurso
A Assembleia Legislativa local aprovou o requerimento nº 2.302/2023 na 10ª Sessão Ordinária no último dia 11 de abril, solicitado pelo deputado Taciano Diniz, solicitando ao governo da Paraíba que seja realizado um concurso com 7.500 vagas para a Polícia Militar, e confirmada nas redes sociais do parlamentar.
Confira o requerimento:
Segundo o autor do requerimento, a justificativa se dá pela necessidade de um novo certame para PM-PB, com o objetivo que o quadro de militares seja de 15 mil policiais. Porém, convém destacar que a solicitação do parlamentar se trata apenas de manifestação do Poder Legislativo ao Poder Executivo, sem caráter vinculativo. Cabe ao Governo do Estado acatar ou não, a realização do concurso com o quantitativo indicado pela Assembleia local.
Banca contratada irá comandar as duas seleções
Aguardando uma definição que deve ocorrer nos próximos dias, a banca que será escolhida ficará encarregada de realizar a seleção para as duas instituições. O termo de referência para contratação da empresa já está finalizado e o anúncio deve ser acontecer ainda no mês de abril.
Por fim, o cronograma de atividades previsto para o certame, aponta para a previsão de publicação do edital de abertura de inscrições acontecendo no mês de maio, com as provas objetivas sendo aplicadas entre os meses de agosto e setembro. Dessa forma, a expectativa do chefe da corporação é que os aprovados sejam nomeados até o final deste ano.
Resumindo:
Polícia Militar do Estado da Paraíba (PM-PB)
Cargos: A definir
Vagas: 1.100
Escolaridade: A definir
Salários: A definir
Inscrições: A definir
Taxa: A definir
Provas: A definir
Banca: A definir
Escolha uma boa companhia
Ficou claro que estudar, de forma séria e dedicada, envolve planejamento e muita força de vontade. Então, nada melhor do que escolher uma boa companhia para esse momento. Do novato ao mais experiente, o Ceisc está ao seu lado para lhe ajudar, se adaptando às suas necessidades.
Pensando nisso, o novo Carreiras chegou para mostrar o que realmente importa: um guia personalizado para sua rotina, dando para você o controle do seu aprendizado. Acesse já nosso site, e confira mais detalhes sobre o Carreiras Segurança Pública. Esperamos você lá!
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br