PMERJ oficializa contrato com FGV para retomada de concurso para soldado!
Assinatura de contrato com a FGV, deve viabilizar a retomada de concurso da PMERJ, após período de suspensão.
A semana começou com boas notícias para os candidatos que aguardam a retomada do concurso para Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Foi oficializada a assinatura de contrato entre a PMERJ e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para retomada do certame para corporação. Por hora, a banca ficará responsável apenas pelo concurso de soldado, enquanto a seleção para oficial, ainda aguarda definição de qual empresa será contratada para recomeçar as atividades.
Confira o extrato de contrato

Escolha da banca foi publicada em Diário Oficial no último dia 1° de dezembro
Após uma série de polêmicas envolvendo o concurso de soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), o certame será retomado e com nova banca. Tudo porque foi aprovado pela Secretaria de Estado da Polícia Militar (SEPM) a escolha da Fundação Getúlio Vargas (FGV) por meio de dispensa de licitação. O documento que confirma a FGV como banca responsável pela retomada dos trabalhos, foi publicado no Diário Oficial na edição da última sexta-feira (1º).
Veja a dispensa de licitação

Vale lembrar que o certame foi anulado após diversas denúncias de fraudes e prisões ocorridas durante a prova objetiva. O contrato com o IBADE, que era a banca contratada na ocasião foi rescindido e sem data para uma nova avaliação.
A avaliação para o cargo de Soldado que foi aplicada no dia 27 de agosto, e contabilizou ao todo 20 candidatos presos, o que gerou uma determinação do Supremo Tribunal Federal para que o concurso fosse suspenso, o que também foi ratificado pelo Governador Cláudio Castro.
Sobre as provas:
De acordo com o projeto básico, os candidatos que pretendem concorrer ao certame da PMERJ, devem passar por nove etapas até a nomeação. São elas:

Provas objetivas
As provas objetivas, segundo o projeto básico do certame será composta por 50 questões, de múltipla escolha, com quatro opções tendo apenas uma correta. As questões serão elaboradas nos conteúdos programáticos das seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa
- Matemática Básica
- Noções de Direitos Humanos
- Noções de Direito Administrativo
- Legislação Aplicada à PMERJ
- Noções de Direito Penal e Processual Penal
As avaliações serão avaliadas de zero a 100 pontos, sendo cada questão com valor estipulado em dois pontos.
Provas discursivas
Completando a fase de avaliações, as provas discursivas também serão de caráter eliminatório e classificatório, e avaliadas com valor total de até 100 pontos. Segundo o projeto básico, os aprovados nas provas objetivas terão as redações corrigidas. E para serem considerados aptos também nas discursivas, os candidatos devem pontuar acima de 50.
Resumindo:
Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)
Cargo: Soldado
Vagas: 2.000
Escolaridade: nível médio
Salários: R$ 5.233,88
Inscrições: ENCERRADAS
Taxa: R$ 100,00
Provas: A definir
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Foco na sua nomeação em 2024!
Com uma série de concursos previstos para o próximo ano que já bate a sua porta, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação em 2024!
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br