0.00
OAB 1° e 2° fase

Por que escolher Constitucional na 2ª Fase da OAB?

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

A Constituição Federal é a base de todo o ordenamento jurídico, quem se prepara em Direito Constitucional tem todas as ferramentas iniciais para advogar em qualquer área, pois não há advocacia sem respeito à Constituição Federal.

O estudo é divido e organizado em torno do direito material e do direito processual constitucional. Além de aprender do zero a estruturar petições iniciais de remédios constitucionais, ações do controle de constitucionalidade e recursos, na 2ª Fase de Direito Constitucional são tratados temas tais como direitos humanos, políticas públicas, estrutura do Estado e distribuição dos poderes. Temas voltados àqueles que buscam uma preparação também para a vida pós Exame da Ordem.

O domínio do Direito Constitucional é essencial tanto no setor privado, como no setor público. Aos se preparar em Constitucional já estudará os temas mais cobrados em concursos públicos jurídicos, de forma aprofundada, construindo o conhecimento do zero.

Trata-se de uma área com estudo objetivo, pois possui como fonte principal de estudos a Constituição Federal, algumas leis esparsas pequenas e entendimentos jurisprudenciais. As peças são específicas e de fácil identificação, apenas 12 peças principais, organizadas em dois modelos básicos: petição inicial e recurso.

Ademais, possuímos Vade Mecum próprio e específico para 2ª Fase, com as remissões organizadas pelos Professores especialistas em aprovação Caroline, Janriê e Mateus. Venha fazer parte da área com maior índice de aprovação proporcional do Exame de Ordem! Venha fazer parte do Time Constitucional Ceisc!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br