Presidente da ALEGO projeta publicação de novo edital após o carnaval
Deputado Bruno Peixoto, afirmou que definição de banca deve acontecer em breve e edital deve ser publicado após o dia 4 de março.
Novos desdobramentos para aqueles que estão a espera de oportunidades para concursos no poder legislativo. Falamos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), que em publicação nas redes sociais nesta terça-feira (11), o presidente da ALEGO, Bruno Peixoto, concedeu informações sobre a publicação do edital do concurso para servidores. Confira o post na íntegra aqui.
Segundo Peixoto, está prevista uma consulta ao Tribunal de Contas do Estado nos próximos dias para tratar da definição da banca organizadora da seleção. Nisso, o mandatário do legislativo goiano, informou que o edital deverá ser publicado após o carnaval, marcado para o dia 4 de março. Vale lembrar que no último dia 6 de fevereiro, a casa aprovou o projeto de resolução que é responsável alterar outra resolução da Assembleia, que cria e extingue cargos.
As vagas, no concurso da Assembleia Legislativa de Goiás, serão distribuídas da seguinte forma:
Analista Administrativo – 20 vagas
Analista de Ciência de Dados – 2 vagas
Analista de Controle Externo em Contabilidade – 1 vaga
Analista de Controle Externo em Direito – 1 vaga
Analista de Controle Interno em Contabilidade – 2 vagas
Analista de Controle Interno em Direito – 2 vagas
Analista de Gerenciamento de Projetos de TI – 2 vagas
Analista de Infraestrutura – 4 vagas
Analista de Sistemas – 2 vagas
Assistente de Suporte em TI – 7 vagas
Contador – 4 vagas
Desenvolvedor de Sistemas – 8 vagas
Fotógrafo – 2 vagas
Economista – 1 vaga
Policial Legislativo – 40 vagas
Técnico em Gravação e Som – 2 vagas
Técnico em Refrigeração – 1 vaga
Por fim, vale lembrar que a comissão organizadora do certame terminou a fase de levantamento dos dados das necessidades que a Assembleia possui, e agora o certame está em fase de contratação da banca organizadora, com a definição podendo ser anunciada nos próximos dias.
Nova seleção deve extinguir cargos comissionados
Uma medida também anunciada em conjunto com a criação do novo certame, foi uma análise para extinguir cargos comissionados da administração para a entrada dos concursados. Atualmente os 411 concursados e os 1100 comissionados da administração são divididos em quatro turnos, incluindo finais de semana, nos 44 mil metros quadrados da Casa.
Atualmente existem 3800 funcionários comissionados lotados em gabinetes e escritórios de representação dos 41 deputados estaduais. A nomeação é de livre escolha. A exemplo do que ocorre no Congresso Nacional, em Brasília, não pode ser imposto concurso público nos gabinetes.
Último concurso para AL-GO foi em 2018
Organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), o último edital para Assembleia Legislativa do Estado de Goiás foi publicado em 2018. Na época, foram ofertadas 80 vagas imediatas mais a formação de cadastro reserva para os cargos de Assistente Legislativo, Analista Legislativo e Procurador.
Resumindo:
Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (AL-GO)
Cargos : A definir
Vagas : 100 (a confirmar)
Escolaridade : A definir
Salários : A definir
Inscrições : A definir
Taxa : A definir
Provas : A definir
Banca : A definir
Foco na sua nomeação!
Com uma série de concursos previstos para este ano que ainda está no começo, você pode sair na frente na sua preparação. Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação!
Cursos relacionados

Concursos
Carreiras Tribunais | Analista Judiciário
Cód.: 1259
Notícias relacionadas
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br