0.00
Concursos

Presidente da Assembleia do Amazonas reforça realização de edital para servidores ainda em 2025

Na retomada dos trabalhos do legislativo amazonense nesta terça (5), deputado Roberto Cidade, reforçou novo edital para servidores e nomeações até o fim do ano.

Última atualização em 05/08/2025
Compartilhar:

A terça-feira (5) foi de retomada dos trabalhos para o legislativo em diversos estados do Brasil, com muitos deles já projetando a reta final deste ano e a chegada de 2026, com a projeção de novos editais para as assembleias. Como é o caso da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), que esteve na pauta na sessão ordinária que marcou o reinício das atividades parlamentares em plenário da 20ª Legislatura.


Segundo o presidente da casa, o deputado Roberto Cidade, uma das prioridades para o segundo semestre deste ano, será a realização do concurso público da Aleam, após 14 anos. O certame ofertará 100 vagas para provimento imediato — sendo 60 para cargos de nível superior e 40 para nível médio —, além de 200 vagas para cadastro de reserva. Vale lembrar que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a responsável pela organização e aplicação das provas.Veja a declaração na íntegra aqui. 


Fundação Getúlio Vargas será a banca do edital da ALEAM


Confirmada na tarde do último dia 15 de julho, a escolha pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca contratada para organizar as etapas do seu novo edital para servidores do órgão. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado estadual Roberto Cidade, e publicado nos canais oficiais do parlamentar da ALEAM. Confira na íntegra aqui.



Veja a publicação abaixo




Cronograma de concurso previa edital em julho e provas em setembro e outubro



Conforme o cronograma apresentado pelo presidente Roberto Cidade, a partir da criação da comissão, em junho será feita a contratação da instituição e avaliação do edital do concurso público; em julho o lançamento do edital do concurso público, o que não se confirmou, em agosto o encerramento das inscrições para o certame; em setembro e outubro serão realizadas as provas; em novembro será feita a divulgação dos resultados; em dezembro será homologado o resultado do concurso público.


Atualmente, o quadro permanente de pessoal da Assembleia Legislativa do Amazonas conta com 635 cargos, entre cargos isolados (procuradores, analista de controle e assessor jurídico); analistas legislativos, nas mais diversas especialidades, e agentes legislativos, que igualmente contemplam várias especialidades.


Último edital da AL-AM foi publicado em 2011


O último edital para Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas foi publicado em 2011. Na época a seleção, organizada por uma comissão interna, ofertou 132 vagas para os cargos de Analista de Controle, Analista Legislativo, Agente Legislativo e Procurador.



Foco na sua nomeação!

Com uma série de concursos previstos para um ano que será intenso, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação em 2025!


0

Notícias relacionadas

Concursos

Fundação Getúlio Vargas será banca de novo edital para Assembleia do Amazonas

Anúncio foi realizado nos canais oficiais da assembleia na tarde desta terça-feira (15). Edital é aguardado ainda para o mês de julho.

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br