Programa Acelera INSS prevê nomeações e novo concurso com 2 mil vagas
Anúncio foi feito durante reunião do Conselho Nacional da Previdência, na última terça (28). Novo edital aguarda aval do Governo Federal.
Boas novas para os concurseiros a espera por novos desdobramentos em uma das principais autarquias do Brasil. Falamos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que anunciou no último dia 28 de abril (terça-feira) uma redução na fila de requerimentos iniciais do INSS, que caiu mais de meio milhão nos últimos dois meses. O que é tido como o principal problema da instituição, também veio com outro anúncio que consistirá em uma ação coordenada de celeridade no atendimento e enfrentamento à fila do INSS.
Intitulado como Programa Acelera INSS, a ação deverá implementar uma série de medidas operacionais no Instituto para acelerar o atendimento aos segurados. O programa tem prazo de 90 dias e pretende reduzir o estoque de benefícios em análise há mais de 45 dias para menos de 400 mil requerimentos.
Estruturado em oito eixos, o projeto prevê mutirões até o final do mês de junho, e deverá contar com uma otimização da força de trabalho, que pode desencadear com a nomeação de 300 assistentes sociais, mais a solicitação de nomeação de mais 300 servidores de imediato e a realização de novo concurso para contratação de mais 2 mil servidores, a depender do aval do Governo Federal.
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br