Projeto de lei que excluiria prova oral de concurso para PC-SP é vetado
Veto foi assinado pelo Governador do Estado, Tarcísio de Freitas, e publicado na edição do diário oficial desta quinta-feira (11).
Informação importante que poderá ter reflexos nos próximos concursos para Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC-SP). Foi vetado pelo Governador Tarcísio de Freitas nesta quinta-feira (11), o Projeto de Lei Complementar Nº 7, de 2024, que tinha o objetivo de excluir a aplicação das provas orais para quase todos os cargos do concurso PC-SP.
Segundo o veto publicado no Diário Oficial do Estado, a Secretaria de Governo e Gestão, a Secretaria de Segurança Pública e a Academia de Polícia (Acadepol) foram contra o projeto de lei tramitado na Assembleia Legislativa, por considerarem a prova oral uma etapa imprescindível no processo seletivo para ingresso nas carreiras policiais, que tem a exigência de nível superior de escolaridade.
CONFIRA O VETO DO GOVERNADOR DO ESTADO NA ÍNTEGRA
Último concurso para PC-SP teve provas aplicadas em novembro de 2023
Com a oferta de 3,5 mil vagas, o concurso da PC-SP contemplou os cargos de Escrivão, Investigador de Polícia, Médico Legista e Delegado, todas elas de nível superior de escolaridade. A remuneração inicial para os aprovados variam de R$ 5.879,68 a R$ 15.037,99. As provas foram aplicadas no último dia 26 de novembro.
Já conhece nossos cursos?
O Ceisc oferece uma vasta gama de cursos que vão te ajudar a conquistar a sua tão sonhada nomeação. Acesse agora o nosso site e confira as condições especiais que estamos oferecendo!
Cursos relacionados
Concursos
PC-SP | Prova Oral
Cód.: 1174
Notícias relacionadas
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br