Prova prática para Oficial do MP-SP pode ser anulada!
Candidatos relataram uma série de problemas na aplicação da prova prática no último domingo. Decisão sobre possível anulação deve ser comunicada nos próximos dias.
Uma série de manifestações colocou em xeque uma das etapas para o cargo de Oficial de Promotoria do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). A prova prática, realizada no último domingo (7), e que mobilizou milhares de concurseiros, enfrentou diversos problemas que foram alegados pelos candidatos.
Entre algumas das alegações dos participantes da avaliação, que consistia numa prova de digitação, sob responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), os candidatos enfrentaram diversos problemas, entre eles, um suposto vazamento do texto antes do início da prova, que era uma avaliação com 2.100 caracteres, diferente dos que constava em edital. Além disso, alguns computadores para aplicação da prova estariam com acesso à internet, além da possibilidade correção ortográfica automática, o que não seria permitido.
MP-SP se manifestou através das suas redes sociais
Após os relatos, o Ministério Público de São Paulo se manifestou através de suas redes sociais, e apontou para a possibilidade de anulação da etapa realizada sob a coordenação da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Confira abaixo:
De acordo com o MP-SP, caso as denúncias sejam confirmadas, ficaria caracterizada a quebra do princípio de isonomia do certame. A decisão será informada nos próximos dias.
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br