Resultado definitivo da terceira edição do Exame Nacional da Magistratura é publicado
Documento foi publicado na edição do Diário Oficial da União na última quarta-feira (30). Certificados de habilitação estarão disponíveis a partir de 4 de agosto.
Informação importante para os inscritos na terceira edição do Exame Nacional da Magistratura (Enam). Foi publicado na edição do Diário Oficial da União da última quarta-feira (30), a lista definitiva de habilitados na prova objetiva na terceira edição do Enam.
CONFIRA AQUI A LISTA DEFINITIVA DA TERCEIRA EDIÇÃO DO ENAM
A banca ressalta que a partir do próximo dia 4 de agosto (segunda-feira) serão emitidos os certificados de habilitação, comprovando que os aprovados estão aptos a participar dos concursos públicos para ingresso na magistratura brasileira.
Quarta edição do Exame Nacional da Magistratura está com inscrições abertas
Para aqueles que alimentam o sonho da carreira na magistratura e que por algum motivo não puderam participar da terceira edição do Enam, a próxima prova está com o seu período de inscrições aberto até o próximo dia 14 de agosto. Vale lembrar que a avaliação, que desde 2024 passou a ser um requisito para os candidatos que pretendem ingressar na carreira de magistrado em alguns dos principais tribunais do Brasil.
CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO PARA O EXAME NACIONAL DA MAGISTRATURA
Prova da quarta edição acontece no mês de outubro
Para os interessados na seleção, o período de inscrições que iniciou no último dia 10 de julho, se estende até o dia 14 de agosto, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que é a banca responsável pela seleção, no valor de R$ 120,00. As provas objetivas do 4º Exame serão aplicadas no próximo dia 26 de outubro.
Segundo o edital, a prova será constituída de até 80 questões, respeitando a proporcionalidade de número de questões por ramos do conhecimento. O número de questões será definido e aprovado pela Comissão Acadêmica e divulgado junto com o edital.
Sobre o ENAM
De acordo com o edital, o concurso terá o prazo de validade e certificação de habilitação válido por dois anos podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, contado da data da emissão da certificação de habilitação pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura (Enfam). Vale lembrar que o concurso não conta com um quantitativo de vagas, tendo caráter de habilitação para concorrer as vagas referentes a carreira na magistratura.
Assim, a aprovação no exame será requisito para concursos promovidos por Tribunais Regionais Federais (TRF’s) e do Trabalho Regionais do Trabalho (TRT’s), além dos tribunais militares (TJM), dos estados e do Distrito Federal e dos territórios.
E a melhor preparação para carreira na magistratura é aqui no Ceisc!
Você sabia que desde 2024, o Exame Nacional da Magistratura (ENAM) passou a ser um requisito obrigatório e qualificador para a carreira de Magistratura? Foi pensando nestes que Ceisc, traz para você, futuro magistrado, o curso mais completo para aqueles que desejam se habilitar para ingressar na carreira mais desejada pelos bacharéis em Direito do Brasil . Conheça o nosso preparatório para o Exame Nacional da Magistratura, e vamos juntos buscar a sua nomeação!
Cursos relacionados

Concursos
ENAM 2025.2 | 4.º Exame Nacional da Magistratura
Cód.: 1810
Notícias relacionadas
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br