Revisão Turbo fecha primeira semana de preparação final para Exame da OAB
Evento terá duas semanas de aulas gratuitas na reta final de preparação para Exame de Ordem.
A Revisão Turbo para o 36° Exame da OAB, fechou sua primeira semana de atividades trazendo dicas e conteúdo de qualidade para reta final antes da prova tão aguardada.
Com materiais, simulados e aulas disponibilizadas gratuitamente em lives que acontecem diariamente até a véspera da prova, sobre os principais temas apresentados no exame de ordem, a revisão é uma aliada poderosa para superar o grande desafio dos estudantes e bacharéis em direito.
Segunda-Feira - 10/10
As atividades começaram com uma mentoria sobre como estudar para a 1ª fase durante a Revisão Turbo. Um bate papo entre o professor Nidal Ahmad e a mentora Camila Martins desmistificou as dificuldades da reta final de preparação para prova. No Blog Ceisc, a Camila, também traz um check-list para reta final de estudos.
Entre alguns dos temas abordados no bate-papo que abriu os trabalhos:
- Orientações iniciais
- Nervosismo pré-prova
- Checklist da Revisão Turbo: Inscrever-se no Evento
- Checklist da Revisão Turbo: baixar os materiais de apoio
- Checklist da Revisão Turbo: compreender o Método Ceisc
Na live da noite, o professor Nidal Ahmad, abriu os trabalhos em Direito Penal com os assuntos mais cobrados na prova.
Alguns dos temas abordados pelo professor Nidal Ahmad em Direito Penal:
- Aplicação da Lei Penal: tempo do crime
- Teoria do crime: crimes omissivos
- Arrependimento posterior
- Excludentes de Ilicitude
- Causas de exclusão de culpabilidade
Terça-feira - 11/10
O segundo dia de revisão começou com a resolução de questões em Direito Penal com os professores Nidal Ahmad e Arnaldo Quaresma.
Na segunda aula da terça-feira, foi a vez do professor Luiz Henrique Dutra, apresentar o Direito do Trabalho e os seus assuntos mais pertinentes para o exame da ordem.
Alguns dos assuntos mais cobrados no Exame da Ordem em Direito do Trabalho foram abordados. São eles:
- Empregador
- Jornada de trabalho
- Remuneração e Salário
- Rescisão Contrato de Trabalho
- Direito Coletivo do Trabalho
Quarta-feira - 12/10
O feriado iniciou com a resolução de questões em Direito do Trabalho com o professor Luiz Henrique Dutra. Na sequência a professora Franciele Kühl apresentou um aulão de Direito da Criança e do Adolescente.
Além da resolução de questões em Direito do Trabalho, o aulão de Direito da Criança e do Adolescente, apresentou entre os mais diversos temas, em especial:
- Direito à vida e à saúde
- Direito ao respeito e à dignidade
- Adoção
- Perda do poder familiar
- Medidas socioeducativas
Na última aula do dia, foi a vez do Direito Constitucional com os professores Mateus Silveira, Caroline Bitencourt, Janriê Reck.
Em uma aula intensa de aproximadamente quatro horas de conteúdo, alguns dos temas abordados pelos mestres foram:
- Mandado de Segurança
- Habeas Corpus
- Poder Executivo
- Liberdade de Manifestação
- Controle de Constitucionalidade
Quinta-feira - 13/10
O quarto dia de aulas iniciou com Resolução de Questões de Direito Constitucional e Aulão de Direito Internacional. Mais uma vez os professores Mateus Silveira, Caroline Bitencourt, Janriê Reck, conduziram as atividades.
Após a resolução de questões de Direito Constitucional, o aulão de Direito Internacional abordou os seguintes tópicos:
- Fundamentos do Direito Internacional
- Direito Internacional Público e Privado
- Nacionalidade
- Missão Diplomática
Encerrando a quinta-feira, o Processo Civil foi o tema da noite com os professores Leonardo Fetter e Tatiane Kipper.
Fechando a noite em grande estilo, alguns dos temas apresentados pelos foram:
- Audiência
- Atos do Juiz
- Tutela Provisória
- Ação Rescisória
- Sentença
Sexta-feira - 14/10
A sexta-feira que marca o quinto dia de atividades começou com a Resolução de Questões de Processo Civil. Na sequência o Direito Empresarial também foi o tema apresentado nos trabalhos da manhã. As aulas foram conduzidas pelos professores Leonardo Fetter, Tatiane Kipper, Luciana Aranalde, Douglas Azevedo e Cristiane Pauli.
Finalizando a manhã de Revisão Turbo, o professor Douglas Azevedo abordou os seguintes tópicos em Direito Empresarial:
- Empresa
- Sociedade
- Atividade Econômica
- Bens e Serviços
Fechando a sexta-feira, a partir das 19h, teremos a aula de Direito Tributário com o professor Guilherme Pedrozo.
Os trabalhos seguem no final de semana com as aulas de Direito Administrativo e Direito Empresarial no sábado.
Direito Administrativo - 15/10 - 8h30
Direito Empresarial - 15/10 - 13h30
A primeira semana de aulas fecha no domingo com a live ‘Descomplicando Ética’ no Instagram do @cursoceisc a partir das 9h. As 13h uma correção de simulado acontece no canal do Youtube do Ceisc.
À noite, os ajustes finais para potencializar o número de acertos na prova, serão apresentados pelo professor Nidal Ahmad. A aula será exclusiva no canal do Instagram do @prof.nidal.
Perdeu a primeira semana de Revisão Turbo? Corre que ainda dá tempo!
Reta final de preparação e o gerenciamento do tempo para estudos ainda é um elemento complicador na vida do ‘OABeiro’. Mas para quem perdeu a primeira semana de aulas, é possível se inscrever e acompanhar o que ainda tem pela frente. Neste check list preparado pela mentora Camila Martins, tem todas as informações para você se preparar com a melhor revisão pré prova da OAB e ainda ganhar prêmios!
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br