0.00
Concursos

Sindicato dos Servidores do MP-AM aponta urgência para concurso de servidores

Sindicato relembrou os dez anos do último certame para servidores do MP-AM, ao lembrar do alto déficit do quadro funcional do órgão.

Última atualização em 19/02/2024
Compartilhar:

Sem realizar uma seleção desde 2012, o Ministério Publico do Estado do Amazonas (MP-AM) vem sendo alvo de cobranças de diversas entidades que pedem por um novo certame para recomposição do quadro de servidores.

Recentemente, veio do Sindicato dos Servidores do MP-AM (SINDSEMP-AM) uma nova reivindicação por um novo concurso foi publicada nas redes sociais do órgão, que relembrou os dez anos da aplicação das provas do último concurso para servidores do MP-AM, no último dia 25 de agosto.  

De acordo com o sindicato, após uma década, cerca de 10% dos cargos efetivos do órgão estão vagos. De acordo com o Presidente do SINDSEMP-AM, Marlon Bernardo, a Instituição já apresenta sinais claros de carência de pessoal e tenta remediar essa necessidade com estratégias de precarização do serviço público.

Ainda segundo o órgão, a carência de servidores não é um problema de gestão que possa ser superado por simples redimensionamento, isto é, não é possível atender uma determinada área sem impactar negativamente a outra. Como é um obstáculo de ordem estrutural, apenas a realização do concurso pode superar essa deficiência.

Em nota divulgada no mês de março, MP-AM reforçou intenção de certame para novos servidores

Publicado no último dia 29 de março, uma nota pública do Ministério Público do Estado do Amazonas, que reforça a intenção de lançar uma novo concurso para preenchimento do seu quadro administrativo. Segundo o comunicado, no momento o órgão está realizando uma reestruturação administrativa interna, e dessa forma afirma seu compromisso com a publicação de um novo edital com vagas efetivas para servidores, ainda sem data para publicação.

MP-AM tem comissão formada desde 2022

Atualmente, o órgão já conta com uma comissão responsável por realizar os procedimentos de escolha da banca que será responsável pelo certame. O grupo de servidores, escolhido em agosto de 2022, também é encarregado pelos estudos e trabalhos que antecedem a divulgação do edital.

Estude com a melhor companhia

Você que deseja iniciar uma jornada de sucesso e conquista, rumo a tão sonhada carreira nos tribunais, pode contar com os melhores guias e uma metodologia exclusiva e inovadora, baseada na agilidade, eficiência e segurança que você precisa?

Apresentamos o novo Carreiras Tribunais, o preparatório que trará todo o conhecimento e direcionamento necessários para que possamos buscar sua nomeação, no tribunal brasileiro que você quiser. Vamos juntos?

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br

logo-ceisc

Aplicativo Ceisc 

android
ios
Quem somos

Assine nossa newsletter

Ao enviar, você concorda com as Políticas de Privacidade e em receber comunicações do Ceisc. 

Santa Cruz do Sul

 

Rua Senador Pinheiro Machado, 1164 

Centro - CEP: 96810-136
Telefone: (51) 3937-8448

Porto Alegre

 

Rua Giordano Bruno, 327

Rio Branco - CEP: 90420-150

icon
icon
icon
icon
icon
icon
icon

© 2024 Ceisc. Todos os direitos reservados. Razão social: CEISC CURSOS PREPARATORIOS LTDA. CNPJ: 22.268.951/0001-89


Desenvolvido por

multti