Treinamento para 2ª Fase OAB: quantas peças fazer por dia?
A resposta depende da sua rotina, mas o ideal é manter uma frequência constante de produção e jamais esquecer de treinar também as questões discursivas.
A preparação para a 2ª Fase do Exame da OAB exige foco, prática e constância. Diferente da 1ª fase, que avalia conhecimento objetivo, a segunda etapa testa a capacidade do candidato em elaborar uma peça processual completa e resolver questões discursivas. Por isso, a prática de peças é essencial para o bom desempenho. Neste contexto, sobre o treinamento para 2ª Fase OAB, muito oabeiro se pergunta sobre a quantidade ideal de peças ele deve fazer para ficar mais seguro no dia da prova
Treinamento para 2ª Fase OAB: quantas peças fazer por dia?
Mas afinal, quantas peças fazer por dia? A resposta depende da sua rotina, mas o ideal é manter uma frequência constante de produção.Para quem tem disponibilidade integral, recomenda-se treinar de uma duas peças por dia, intercalando com a resolução de questões discursivas e revisões teóricas. Já para quem trabalha ou tem menos tempo, fazer pelo menos de três a quatro peças por semana pode ser suficiente, desde que com atenção à qualidade.
Dicas para potencializar seu treinamento
Confira abaixo algumas dicas importantes do time de professores especialistas do Ceisc. São apontamentos que vão facilitar sua rotina de estudos planejados e turbinar o seu desempenho. Durante seu Treinamento para A 2ª Fase OAB, algumas variáveis devem ser levadas em consideração.
Variedade nas peças:
Não foque apenas nas mais prováveis. Treine também aquelas menos comuns, para estar preparado para qualquer cenário.
Simule o dia da prova:
Separe um dia da semana para simular a prova completa, com tempo cronometrado, consulta ao Vade Mecum e ambiente silencioso.
Corrija suas produções
Revise suas peças com base no espelho de correção da FGV ou peça a um professor para comentar seus erros e acertos.
Use o Vade Mecum desde o início
Familiarize-se com o seu material de consulta e aprenda a encontrar rapidamente os dispositivos legais.
Atenção com as questões discursivas
Não esqueça que elas também somam pontos importantes. Treine pelo menos uma ou duas vezes por semana.
Lembre-se:mais importante que a quantidade, é a consistência e a qualidade do treinamento. Com disciplina e prática contínua, você se sentirá mais seguro no dia da prova. Persistência é a chave!
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br