TRF-5 inicia estudos para definição de banca organizadora de novo edital
Com comissão formada desde fevereiro, TRF-5 deve definir banca organizadora de futuro concurso em breve.
Mais um tribunal coloca na sua pauta a possibilidade de um novo certame em breve. Tudo por foi publicado no Diário Eletrônico Administrativo do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) na última terça-feira (20), uma portaria que designa a equipe de planejamento que será responsável pela contratação da banca organizadora do futuro concurso.
Entre alguns dos apontamentos, o documento destaca que o objetivo é o provimento de cargos e a formação de cadastro de reserva das carreiras funcionais do TRF-5.
Confira a portaria:
Comissão organizadora formada no mês de fevereiro
Em portaria assinada pela presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, publicada em Diário Oficial no último dia 23 de fevereiro, confirma a formação da comissão organizadora que dará início aos preparativos de um novo certame para o tribunal.
De acordo com portaria a Comissão Especial está designada para organizar, coordenar, executar e concluir os trabalhos necessários à aplicação do Concurso Público. Além disso, a comissão acompanhará a realização do concurso desde a etapa de produção do projeto básico, definição da banca, publicação do edital. E ainda as etapas do pós-edital: inscrições, provas e outros.
Confira a portaria:
Estima-se que a futura seleção para o TRF-5 será destinada ao provimento de oportunidades para carreira de técnico judiciário, na área de apoio específico, tendo como especialidade a Informática, o que deve abranger os profissionais de Tecnologia da Informação, neste caso.
O futuro edital também deve prover a oferta imediata e formação de cadastro reserva, mas o seu quantitativo ainda não foi informado, o que deve ocorrer com a conclusão do projeto básico do certame. Por fim, vale lembrar que o Tribunal Regional Federal da 5ª Região abrange os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Concurso para o TRF-5 deve exigir diploma de nível superior para Técnico
A partir de agora, os candidatos que pretendem prestar concurso para o Poder Judiciário precisarão apresentar um diploma de nível superior, em qualquer área do conhecimento. Além disso, o curso de tecnólogo será aceito para comprovar o requisito. A medida não será aplicada aos Tribunais de Justiça dos estados.
Estude com a melhor companhia
Você que deseja iniciar uma jornada de sucesso e conquista, rumo a tão sonhada carreira nos tribunais, pode contar com os melhores guias e uma metodologia exclusiva e inovadora, baseada na agilidade, eficiência e segurança que você precisa?
Apresentamos o novo Carreiras Tribunais, o preparatório que trará todo o conhecimento e direcionamento necessários para que possamos buscar sua nomeação, no tribunal brasileiro que você quiser. Vamos juntos?
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br